Os astrólogos defendem que o dia de nascimento diz muito mais sobre nós do que a maioria pensa. O posicionamento dos astros é um dado relevante que pode ser usado por quem tem conhecimentos em astrologia. É possível identificar tendências de personalidade em determinados signos. No presente artigo, iremos centrar-nos nos signos mais tristes do Zodíaco.
A tristeza e a nostalgia fazem parte do seu quotidiano. As emoções que sentem podem interferir no seu dia a dia. Quando há um sofrimento para gerir, vivem-se muitos momentos de introspeção. Não é fácil lidar com determinados problemas. Por isso, a depressão ou a melancolia podem surgir em doses mais elevadas nas pessoas que são de determinados signos.
Fique a conhecer os signos mais tristes do Zodíaco. A nostalgia faz parte do seu quotidiano.
1. Leão
No trono, fica o Leão. O rei da selva garante o indesejado 1º lugar no ranking dos signos mais tristes. As pessoas deste signo estão constantemente tristes, mesmo não havendo razões para tal. Os Leões simplesmente não conseguem ver o lado positivo das coisas. Por isso, tendem a viver tristes.
O apelo que sentem pelo dramatismo faz com que se comportem de forma teatral. Para os Leões, as personagens tristes são mais fascinantes. Sentem que nasceram para brilhar, por isso, pretendem viver como reis e rainhas da cena.
As pessoas de signo Leão tendem a pensar em coisas distantes, que todos os outros não compreendem. Por isso, elas não encontram nada que as faça sentir felicidade. A nostalgia é constante nos Leões, o que até pode fazer com que os outros os vejam como seres mais interessantes.
Para melhorar o astral, o Leão deve desabafar sobre adversidades e barreiras, reconhecer quem são seus pares e receber o apoio necessário.
2. Escorpião
Este signo fica com um honroso 2º lugar no ranking dos signos mais tristes, uma medalha de prata para quem tende a demonstrar tristeza à mínima oportunidade. As pessoas deste signo adoram enfrentar um desafio com entrega máxima. Elas pretendem demonstrar a sua capacidade, a sua força.
Ora, quando o insucesso surge, as pessoas de signo Escorpião ficam muito tristes e deixam emergir sentimentos negativos. Além disso, a sua tristeza pode surgir por qualquer razão: lidar com o mau tempo, com o reflexo visto no espelho, com a noção de que o tempo não para e deixa os seus efeitos…
Eles lidam constantemente com a sensação de que algo vai dar errado. Eles cedem à tristeza, porque não trabalham os seus sentimentos. Não param para pensar se há verdadeiras razões para esse sofrimento.
Para melhorar o seu astral, o Escorpião deve deixar de ser tão duro consigo mesmo. Recorrer a ajuda terapêutica pode ajudar a trabalhar questões e mágoas do passado, para não ficarem acumuladas.
3. Peixes
As pessoas deste signo revelam uma tristeza surpreendente. Elas usam uma capa de alegria e leveza, mas é aparência. Na verdade, tendem a esconder uma tristeza, completamente inesperada. Por isso, os Peixes ficam com uma medalha de bronze, o 3º lugar do ranking dos signos mais tristes.
Apesar dos astrólogos colocarem este signo como um dos signos mais infantis e brincalhões do Zodíaco, na verdade, eles são como um “peixe-palhaço”. Como se sabe, a vida de palhaço nem sempre é bela. Frequentemente, eles escondem uma tristeza pesada, apesar de atuarem de forma muito distinta no circo.
Os Peixes vivem livremente, sem grande preocupação em cumprir regras. A sua sensibilidade extrema torna-os muito emocionais. Por isso, as pessoas deste signo tendem a ficar aprisionadas a sentimentos que não conseguem controlar.
O seu passado acaba por interferir com o seu rumo. Ao longo da vida, lidam constantemente com assuntos que não ficaram resolvidos, como se houvesse um fantasma a assombrá-las.
Para melhorar o astral, deve escolher melhor os ambientes onde passa o tempo e ser mais criterioso nas companhias. É fundamental que aprenda a cuidar de si mesmo, fazer meditações e outras medidas que promovam o seu bem-estar.
4. Touro
As pessoas deste signo tendem a ser trabalhadoras. Elas tentam aproveitar todas as oportunidades que surgem. Ora, como o dia é curto, acabam por assumir mais responsabilidades do que devem, ficando responsáveis por tarefas a mais.
Por isso, raramente têm tempo para procurarem a sua felicidade. Por isso, ficam com o 4º lugar do ranking dos signos mais tristes do Zodíaco.
Estas pessoas sentem não haver tempo na sua vida que permita a construção da sua felicidade. Os Touros tendem a estar sempre a pensar sobre tudo o que lhes acontece e no que acontece aos que os rodeiam. Como muitas das suas energias são investidas a pensar no que aconteceu e não a pensar como traçar um melhor fim, ficam tristes.
Os Touros não vivem o momento. Acabam por condenar a usa existência ao pensamento. Não estão tão ocupados em encontrar soluções para os problemas com que lidam. Ficam mais tempo a pensar no que deveriam ter feito melhor para não terem esses problemas que afetam a sua vida e os relacionamentos com os outros.
Para melhorar o astral, o Touro deve procurar o que lhe dê conforto. Visitar alguém ou um lugar especial. Sentir-se acolhido irá ajudar.
5. Caranguejo
As pessoas deste signo tendem a ser muito tristes, embora possam aparentar estar felizes e satisfeitas em diversos momentos do seu quotidiano. Elas habituaram-se a pensar muito, quer por si mesmas, quer pelos outros. Ora, essa dedicação culmina sempre numa dor… Por isso, o caranguejo fica no 5º lugar do ranking dos signos mais tristes do Zodíaco.
A tristeza das pessoas de signo Caranguejo advém da sua empatia. O que poderia ser uma virtude para elas, acaba por ser prejudicial. Elas acabam por procurar constantemente soluções para os problemas dos outros. Uma preocupação que é sentida como se vivessem esses problemas. Por isso, os Caranguejos sentem as dores dos outros na própria pele.
Para melhorar o astral, o Caranguejo deve procurar apoio dentro da família ou com pessoas bem próximas e íntimas. Ter contacto com a água também as irá ajudar. Ir à piscina ou à praia dar um mergulho, tomar um banho mais demorado,… são estratégias a usar para melhorar o seu quotidiano.
Calendários dos signos
- Capricórnio (22 de dezembro a 20 de janeiro)
- Aquário (21 de janeiro a 19 de fevereiro)
- Peixes (20 de fevereiro a 20 de março)
- Carneiro (21 de março a 20 de abril)
- Touro (21 de abril a 20 de maio)
- Gémeos (21 de maio a 21 de junho)
- Caranguejo (21 de junho a 21 de julho)
- Leão (22 de julho a 22 de agosto)
- Virgem (23 de agosto a 22 de setembro)
- Balança (23 de setembro a 22 de outubro)
- Escorpião (23 de outubro a 21 de novembro)
- Sagitário (22 de novembro a 21 de dezembro)
Leia também: Este icónico hotel no Algarve está fechado e não é por falência