A Associação Odiana realiza no próximo dia 30 o seminário “Oportunidades e Projectos Estruturantes na Cooperação Transfronteiriça”. A iniciativa inicia-se às 9.30 horas no Mercado de Castro Marim e pretende reforçar o leque de oportunidades subjacentes na cooperação entre Portugal e Espanha.
O seminário apresenta resultados e promove o debate, incidindo o programa num único painel: “A Cooperação Transfronteiriça no Desenvolvimento Sustentável do Baixo Guadiana”.
O objectivo é elencar alguns dos mais recentes projectos transfronteiriços com maior impacto no território, nomeadamente os projectos G+A, Uaditurs, TAG ficados essencialmente no turismo activo, cultural e natural e outros, ainda sob confirmação. Participa também a CCDR Algarve numa vertente mais técnica, e com a apresentação do manancial de oportunidades de financiamento, ao nível do Interreg V A Espanha – Portugal (POCTEP), cujo lançamento foi no passado dia 23 de Setembro em Portalegre.
Recorde que a Odiana reforçou o seu interesse em continuar a apostar na cooperação com o Alentejo e Andaluzia, considerando-a como a “estratégia para o futuro” do Baixo Guadiana.
O seminário é uma organização da Associação Odiana, parceira do projecto G+A, do qual a Diputacion Provincial de Huelva é Chefe de Fila, uma iniciativa de cooperação entre o Algarve, Alentejo e Andaluzia, financiado pelo Programa de Cooperação Transfronteiriça Portugal – Espanha 2007-2013 (POCTEP).
O programa ainda se encontra sob confirmação, no entanto as inscrições já se encontram abertas e devem ser feitas através do seguinte link: http://goo.gl/forms/fFdlyjjkay .