Lucy Ryan, a mulher que, recebeu um transplante de coração, quando tinha apenas três anos de idade, marcou o 30.º aniversário da cirurgia com um salto de paraquedas.
Os pais de Lucy foram informados, quando a filha nasceu, que teria “talvez cinco anos” de vida após a cirurgia. Agora, passados 33 anos, a mulher de Salford, no Reino Unido, continua “a ir muito bem”, contou à BBC.
A mulher, para assinalar os 30 anos desde o transplante de coração, decidiu fazer algo desafiante e saltar de um avião, “por todos os anos de vida” a mais que teve “graças ao dador”.
Lucy integrou também a equipa de 121 membros da Grã Bretanha e da Irlanda do Norte nos Jogos Mundiais para Transplantados de 2023, que decorreram em Perth, na Austrália, em abril.
A mulher conseguiu conquistar a medalha de prata na corrida de três quilómetros, e terminou em sexto lugar na prova de 100 metros.
A gratidão à família que, num momento de luto, tomou a decisão de doar o coração do seu ente querido, continua no seu pensamento.
“Os transplantes geralmente acontecem apenas em circunstâncias de morte súbita e inesperada. Portanto, o facto de terem pensado noutra família naquele momento de dor inimaginável é simplesmente incrível. Se não o tivessem feito, provavelmente não estaria sentada aqui hoje”, explicou.