Ministros e secretários de Estado vão estar em peso hoje e quinta-feira no Algarve na segunda edição do “Governo Mais Próximo”, uma série de 60 iniciativas com o objetivo “reforçar a coesão territorial”.
Após a primeira edição em 25 e 26 de janeiro passado, em Castelo Branco, os membros do executivo e o primeiro-ministro, António Costa, estarão durante dois dias no distrito de Faro, onde se vai reunir o Conselho de Ministros na quinta-feira.
De acordo com o Governo, serão privilegiados os contactos de proximidade, auscultando os representantes locais e promovendo o desenvolvimento económico e social da região.
Programa inclui cerca de 60 ações distribuídas por todos os concelhos algarvios
O programa inclui cerca de 60 ações distribuídas por todos os concelhos algarvios, além da reunião descentralizada do Conselho de Ministros.
O executivo promete “visitas a projetos marcantes, ações associadas à implementação do Plano de Recuperação e Resiliência no distrito de Faro e reuniões de trabalho”, afirmando estar assim a apostar no diálogo e a “procurar dar resposta aos desafios da região”, segundo o programa divulgado.
António Costa estará no lançamento da primeira pedra de 49 habitações no Bairro de Montenegro, em Faro, seguindo depois para a apresentação do estudo prévio do Metrobus, em Olhão, e para a inauguração da nova esquadra da PSP em Vila Real de Santo António e terminando o dia num jantar na capital algarvia.
Entre os governantes que se vão desdobrar as diferentes ações contam-se os ministros da Presidência, Mariana Vieira da Silva, Saúde, Manuel Pizarro, Defesa, Helena Carreiras, Administração Interna, José Luís Carneiro, Justiça, Catarina Sarmento e Castro, Ciência e Tecnologia, Elvira Fortunato, Habitação, Marina Gonçalves, Ambiente e Ação Climática, Duarte Cordeiro, Trabalho, Ana Mendes Godinho, além de muitos secretários de Estado.