A Câmara de Olhão e a Junta de Freguesia convocaram para o próximo sábado uma manifestação contra o fecho da passagem de nível pedonal sobre a linha férrea, junto à estação de Olhão.
A concentração está marcada para as 10 horas, junto à Biblioteca Municipal, e tem como objectivo “mostrar à REFER o transtorno causado pelo súbito encerramento desta passagem pedonal, essencial para a mobilidade diária da população olhanense”, refere o comunicado assinado por António Pina e Luciano de Jesus, presidentes da Câmara e Junta de Freguesia de Olhão, respectivamente.
“Porque a voz do cidadão deve fazer-se ouvir quando não está de acordo, queremos unir em uníssono um coro de protesto que seja capaz de soar na consciência de quem pode decidir retroceder com uma medida que não beneficia ninguém”, garantem.
Os dois presidentes dizem que vão despir as “cores partidárias e unirmo-nos em prol de um objectivo comum” e apelam para que “seja encontrada uma “solução sensata que concilie a segurança com a mobilidade”.