O Zoomarine Algarve anunciou a abertura das inscrições para mais uma edição dos seus campos de férias, que vão decorrer entre 1 de julho e 6 de setembro.
Dirigidos a crianças com idades entre os 6 e os 15 anos, os campos de férias vão contar com três programas diferentes, com a duração de cinco dias, e têm como objetivo, para além da promoção de momentos divertidos, a sensibilização e educação ambiental.
De acordo com as idades e interesses dos mais novos, o parque temático preparou três grandes ofertas: o Programa dos Guardiões do Zoomarine, o Clube do Sam e o Boa Onda.
No programa Clube do Sam, com a duração de cinco dias, os participantes podem desfrutar das piscinas e áreas aquáticas, diversões, apresentações zoológicas, visitas aos habitats e ainda atividades educativas, relacionadas com os animais que vão conhecer durante a semana, reforçando comportamentos fundamentais para a proteção da natureza.
Já o programa Guardiões do Zoomarine, para além de incluir todas as atividades da modalidade Clube do Sam, também oferece a oportunidade de explorar algumas zonas privadas de bastidores e falar com os técnicos das diferentes áreas, para perceber o seu dia a dia e o papel fundamental que desenvolvem no cuidado e bem-estar dos residentes e visitantes do Zoomarine.
O parque vai também contar com o Programa Boa Onda, destinado a um grupo exclusivo de 8 crianças por semana, com idades compreendidas entre os 10 e os 15 anos, no qual os participantes vão poder usufruir de todas as atividades do Zoomarine, participar em atividades de sensibilização para a proteção dos Oceanos e ainda terão 3 manhãs dedicadas à prática de surf, na Praia da Galé, com o apoio de um professor de surf.
Os programas vão decorrer entre as 9:00 e as 17:45, de segunda-feira a sexta-feira, existindo um total de 72 vagas semanais, distribuídas pelas três opções existentes. Os preços começam nos 150 euros. As inscrições podem ser realizadas através do site oficial para o efeito.
Em paralelo aos campos de férias, o Zoomarine também realiza outras atividades educativas, ao longo do ano, junto dos mais novos: a iniciativa “À Noite no Aquário”, em que as crianças podem usufruir de jogos e momentos de diversão junto ao aquário “oceanus” e aprender curiosidades sobre as espécies que lá vivem, entre as quais, os tubarões; e a “A Vida Secreta no Zoo”, direcionada à comunidade escolar, que pode descobrir o parque, dormir no local e ficar a conhecer melhor as espécies residentes.
Os campos de férias do Zoomarine e as iniciativas destinadas aos mais novos são vistas pelo parque “como uma forma de promover a educação ambiental e a defesa e garantia do bem-estar animal junto das crianças, sendo estes temas indissociáveis da missão do Zoomarine”.
Leia também: Luciana Abreu e as filhas viveram dia repleto de aventuras e diversão no Zoomarine