A Câmara de Lagoa inaugura, na próxima sexta-feira, pelas 16.30 horas, com a presença do ministro adjunto, Eduardo Cabrita, o novo sistema de atendimento público, concentrando num só espaço a maioria dos serviços municipais prestados aos cidadãos, o Balcão Único Municipal.
O Balcão Único Municipal surgiu no contexto nacional da Modernização da Administração Autárquica, sendo um espaço dotado de maior eficácia e com melhoria no atendimento por uma equipa multidisciplinar, visando facilitar a solução dos problemas de forma rápida e tratar de vários assuntos de acordo com as necessidades de cada cidadão.
A autarquia de Lagoa dota assim os serviços de “um atendimento multicanal personalizado, seja ele pessoal, informático ou telefónico, que se quer com qualidade e competência, sempre no sentido da satisfação da sua população numa resposta directa às questões que surgem no dia a dia da sua administração”.
O espaço conta com seis postos individuais de atendimento, dois postos avançados de tesouraria, dois gabinetes de atendimento técnico e um posto de auto utilização onde o cidadão poderá realizar consultas sobre os processos relacionados com os seus pedidos.
“Sendo que, para o bom funcionamento desta nova mais valia se impõe uma valorização da imagem e da funcionalidade dos seus agentes baseada no profissionalismo e simpatia, a aposta foi focada na formação da equipa de funcionários atendedores, na aquisição de software moderno e na criação de uma área decorada com cores alegres”, explica a autarquia lagoense.
O Balcão Único Municipal fica situado logo na entrada do edifício-sede da câmara, com um horário contínuo de atendimento das 9 às 16.30 horas, de segunda a sexta feira.