A equipa júnior do Atlético Clube de Albufeira não conseguiu segurar a pressão do jogo inaugural na deslocação a Santiago do Cacém e perdeu por 3 sets a 0 com a equipa local.
A partida de voleibol terminou com parciais de 25-16/25-18/25-23, em pouco menos de hora e meia.
O resultado deste jogo deve-se à fraca recepção e à ineficácia do bloco, por parte das algarvias, no entanto, a derrota não denigre a boa imagem das atletas.
O Atlético começou a partida permitindo que o JAC se adiantasse no marcador e viu a reviravolta dificultada pela má qualidade do passe, a defesa ineficiente e as dificuldades na viragem da bola. Com isso as alentejanas fecharam o set e 25-16.
O segundo set foi mais equilibrado, e quando as algarvias tiveram a oportunidade do empate em sets, os erros de passe voltaram a acontecer e definiram o parcial em favor das adversárias.
O terceiro set era a última hipótese do Atlético permanecer vivo na partida, porém, isso não aconteceu e as algarvias entraram na frente, conseguiram uma vantagem de seis pontos, mas desperdiçaram grandes oportunidades e deixaram as alentejanas ganharem vantagem na parte final do set e terminarem com 25-23.
O técnico Jorge Carmo apesar da derrota estava visivelmente satisfeito, “este é um grupo com muitas atletas inexperientes, muitas delas é o seu primeiro ano de voleibol indoor. Houve muitos momentos de desconcentração, em que se falharam aspectos básicos, mas elas deram o seu melhor em prol da equipa e nesse aspecto fiquei satisfeito, agora há que lhes dar tempo para crescer”, afirmou.