Um jovem de 22 anos morreu na tarde desta segunda-feira afogado numa praia não vigiada no concelho de Sintra, Lisboa, após ter entrado na água para recuperar um drone, acabando por desaparecer no mar, adiantaram as autoridades.
Em comunicado, a Autoridade Marítima Nacional (AMN) explica que a vítima, de nacionalidade filipina, “foi encontrada já sem vida junto a uma zona rochosa de difícil acesso às condições meteorológicas que se faziam sentir”na praia do Louriçal.
Após o óbito ter sido declarado na marina de Cascais, para onde foi transportado, o corpo do jovem, de acordo com a AMN, foi encaminhado pelos Bombeiros Voluntários da Parede para o Instituto de Medicina Legal da Guia (Cascais), tendo o Ministério Público sido contactado.
“Segundo foi possível apurar, o jovem encontrava-se a operar um drone na praia do Louriçal, acompanhado por um amigo, tendo entrado na água para tentar recuperar o equipamento que havia caído devido ao vento que se fazia sentir no local, acabando por desaparecer no mar”, acrescenta a AMN, lembrando que o incidente ocorreu pelas 15:50.