Um jovem de 16 anos está desaparecido no mar desde às 18:26 desta terça-feira, depois de ter sido arrastado por um agueiro, na Praia Grande, em Sintra (Lisboa), adiantou à agência Lusa o porta-voz da Autoridade Marítima Nacional (AMN).
“Há um jovem desaparecido com 16 anos. Ele e um amigo entraram na água na Praia Grande. Os dois amigos foram apanhados por um agueiro. Um deles conseguiu escapar e o outro não“, disse o comandante José Sousa Luís.
De acordo com o porta-voz da AMN, o jovem desaparecido encontrava-se acompanhado por mais quatro amigos, referindo que apenas dois entraram na água e que “já foram ativados diversos meios para o local”.
“Vai ser empenhado uma embarcação da Estação Salva-Vidas de Cascais, uma aeronave da Força Aérea Portuguesa e o piquete da Polícia Marítima. O navio de busca e salvamento (SAR) também já foi empenhado, mas ainda não se encontra na área“, indicou.
Segundo o site da Autoridade Nacional de Emergência e Proteção Civil (ANEPC), pelas 20:31, encontravam-se 18 operacionais, apoiados por cinco viaturas e um meio aéreo, no local.