O Salão Nobre dos Paços do Concelho de Loulé recebe, na próxima quinta-feira, dia 30, pelas 21.30 horas, a conferência “Para que serve um país pobre? Economia e política da inquietação”, que será proferida por José Reis e está integrada nos “Horizontes do Futuro” – Ciclo “Antes e depois para amanhã”.
José Reis é professor catedrático da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra e investigador do Centro de Estudos Sociais, onde integra o Núcleo de Estudos sobre Ciência, Economia e Sociedade. É doutorado em Economia pela Universidade de Coimbra, onde também prestou provas de agregação na mesma área. Desempenha actualmente as funções de director da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra. É coordenador do Programa de Doutoramento em Governação, Conhecimento e Inovação (Centro de Estudos Sociais e Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra), encarregando-se do Seminário Governação, Instituições e Políticas Públicas.
Foi secretário de Estado do Ensino Superior (1999-2001), presidente da Comissão de Coordenação da Região Centro (1996-1999) e presidente do Conselho Científico da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra (1992-1994 e 2002-2004).
A conferência tem entrada livre.