O jogador de futebol costa-riquenho Jesús López Ortiz morreu aos 29 anos após ser atacado por um crocodilo enquanto tomava banho num rio na província de Guanacaste. Era jogador pelo Deportivo Río Cañas, da segunda divisão da Costa Rica.
De acordo com o jornal argentino “Olé”, Chucho López, como era conhecido, exercitava-se a caminho da casa do primo quando decidiu dar um mergulho no rio Canãs.
Quando o atleta do Deportivo estava a nadar nas águas do rio, que dá nome ao seu clube, na província de Guanacaste, foi surpreendido com um ataque fatal do réptil.
O animal arrastou o corpo de Jesús pela água, sendo que as autoridades foram obrigadas a matar o animal a tiros para recuperar o cadáver do futebolista.
Crocodilo abatido: atenção às imagens fortes
Através de um vídeo que circula nas redes sociais, é possível ver o animal a nadar pela água com o corpo do jogador na boca. Pessoas que estavam no local seguiram o crocodilo com ajuda de uma canoa para tentar matá-lo e conseguir resgatar o corpo de Jesús.
Um outro vídeo mostra o animal a ser abatido a tiros na água, momentos antes de conseguirem carregar o corpo, já morto, para a margem do rio.
Moradores da região relatam que não frequentam o rio devido à presença de crocodilos. O anúncio da morte do jogador foi feito por meio do perfil oficial do clube no Facebook.
“Camaradas, amigos. É com profunda dor que tornamos público o falecimento do nosso jogador Jesús Alberto López Ortiz (Chucho). Descansa em paz, Chucho, unimo-nos à dor de toda a sua família”, escreveram.
Leia também: Futebolista de 24 anos morre atropelado dentro de casa enquanto almoçava