A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna, Isabel Oneto, anunciou hoje, no Barreiro, que o Governo vai triplicar o investimento feito nos últimos anos em equipamentos para os polícias, referindo que não se pode pensar só em infra-estruturas.
“Preparámos uma lei de programação do investimento nas infra-estruturas e equipamentos das forças de segurança a cinco anos, para dar resposta às necessidades. As infra-estruturas são importantes, mas não podemos ter grandes palácios e depois não ter carros, não ter balas, armas ou material de segurança individual”, disse Isabel Oneto, durante uma visita ao Barreiro para anunciar a construção de uma nova esquadra da PSP.
A secretária de Estado Adjunta e da Administração Interna defendeu que é preciso “dar garantia de condições de segurança aos agentes”.
“Vamos triplicar o investimento em relação ao que foi feito nos últimos três anos. Tem de haver um equilíbrio no investimento. Não pode ser tudo canalizado em infra-estruturas, deixando descalços os outros investimentos importantes, tal como, por exemplo, o importante sector das telecomunicações”, salientou.
Isabel Oneto salientou que o agente que está na rua “tem de ter condições e deve ser alvo de atenção ao nível do investimento”.
(Agência Lusa)