A PSP de Lagos deteve, esta segunda-feira em flagrante delito, um homem indiciado por tráfico de estupefacientes, que tinha na sua posse milhares de doses de droga.
A detenção ocorreu no seguimento de uma ação especialmente destinada ao combate ao tráfico e venda direta a consumidores, na cidade de Lagos.
Durante esta ação, polícias da Brigada de Investigação Criminal detetaram um indivíduo cuja atitude e comportamento indiciavam que se preparava para proceder à venda de estupefacientes, tendo-o abordado prontamente.
Segundo refere o Comando Distrital da PSP de Faro, “verificou-se que o suspeito tinha na sua posse, de forma dissimulada, diversas doses de heroína e cocaína embaladas e preparadas para venda direta aos consumidores”.
Além da droga que tinha na sua posse no momento da abordagem, foram apreendidos na residência que utilizava naquela cidade, mais produtos estupefacientes, uma panóplia alargada de artigos utilizados na preparação e embalamento destes produtos e dinheiro resultante da sua venda ilícita.
No total foram apreendidas cerca de 1.800 doses individuais de heroína e 120 doses individuais de cocaína, pelo que a PSP acredita “ter sido conseguido um efeito muito positivo no esforço desenvolvido diariamente pela polícia, tendente à disrupção desta atividade criminal naquela cidade”.
O detido foi presente à autoridade judiciária esta terça-feira, tendo-lhe sido aplicadas as medidas de coação de obrigação de apresentações periódicas e proibição e imposição de condutas.
Leia também: PSP deteve seis pessoas em quatro cidades algarvias em flagrante delito