O programador cultural Giacomo Scalisi e o convidado da iniciativa “Conversas à Quinta” no Cine-teatro Louletano, a 4 de Fevereiro.
O experiente ‘gestor cultural’ desenvolve atividade como programador cultural, professor e diretor artístico e tem realizado, para múltiplas instituições, um trabalho de concepção de programas de espetáculos, de exposições e de festivais em torno das artes no mundo contemporâneo, assim como projectos multi-disciplinares e de relação estreita com vários sectores da sociedade.
A conversa está agendada para as 21 horas e o convidado vem a Loulé “falar sobre as cidades enquanto lugares de ressonância da arte, abordando as relações que se estabelecem entre as pessoas e os lugares, e o facto de as urbes se transformarem, muitas vezes, em laboratórios de experimentação da vida quotidiana, de cruzamento de culturas e de diálogos entre a sua memória e os que as habitam”, refere a informação do cine-teatro de Loulé.
Neste sentido, Scalisi revisitará três projectos de escuta da cidade em que tem estado envolvido, muito ligados à realidade lisboeta, mas que poderiam ser adaptados a outras realidades urbanas.