Rui Cardoso Martins é o convidado de mais um “Encontro com o escritor” da Biblioteca Municipal José Mariano Gago, no sábado, 10 de Novembro, pelas 15 horas. O público olhanense, terá, assim, oportunidade de conhecer e conversar com um dos mais aclamados escritores nacionais, cujo talento se multiplica enquanto jornalista, cronista e argumentista.
Autor de E se eu gostasse muito de morrer (2006), Deixem passar o homem invisível (Grande Prémio da Associação Portuguesa de Escritores APE, 2009), Se fosse fácil era para os outros (2012) e O osso da borboleta (2014), Rui Cardoso Martins assina, desde 2016, a crónica “Levante-se o réu”, publicada aos domingos no Jornal de Notícias. É, também, cronista nas manhãs de quarta-feira na Antena 1, na rubrica “O fio da meada”.
O autor, fundador do jornal Público, é, igualmente, co-fundador das Produções Fictícias e co-autor dos históricos programas de humor Contra-Informação, Herman Enciclopédia, Conversa da Treta e O Filho da Treta, para além de inúmeros trabalhos nas áreas do cinema, televisão e teatro.