As temperaturas máximas para o fim-de-semana vão rondar os 30 graus celsius no interior centro e sul, mas as noites vão ser frias, adiantou hoje à Lusa Ângela Lourenço, meteorologista do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA).
“Para o fim-de-semana, no continente, o céu vai estar pouco nublado ou limpo, embora com alguma nebulosidade matinal acompanhada de neblinas ou nevoeiros essencialmente nas regiões do litoral centro e sul”, disse Ângela Lourenço.
De acordo com a meteorologista, as temperaturas máximas vão rondar os 30 graus no interior centro e sul e, apesar das neblinas ou nevoeiros matinais, durante a tarde prevê-se céu limpo e pouco nublado.
Já as temperaturas mínimas vão estar “relativamente baixas para a época” com as noites a “manterem-se frescas”, assim como as manhãs e o final da tarde.
Para o início da próxima semana, a meteorologista avançou à Lusa que não existem grandes diferenças relativamente ao tempo que se fará sentir no sábado e no domingo, apenas as noites vão manter-se relativamente frescas.
(Agência Lusa)