A Europa é famosa pelas suas ruas estreitas, e numa das suas capitais encontra-se uma passagem singular que leva a um restaurante, sendo considerada uma das mais estreitas do mundo. Com apenas 50 centímetros de largura e 10 metros de comprimento, esta pequena via permite a passagem de uma pessoa de cada vez. Devido à sua largura extremamente reduzida, foi colocado um semáforo para gerir o fluxo de pessoas, tornando a experiência de atravessar essa rua, no mínimo, inusitada.
Esta passagem peculiar, que rapidamente se transformou numa atração imperdível, situa-se em Praga, na Chéquia. Localizada entre a Rua do Seminário U Luzickeho e a rua Vinarna Certovka, no pitoresco bairro de Mala Strana, esta estreita passagem dá acesso a um restaurante chamado Certovka. O restaurante, conhecido pela sua localização singular, ganhou popularidade entre turistas e habitantes locais, que visitam o local não apenas pela experiência gastronómica, mas também pela curiosidade de atravessar uma das ruas mais apertadas do mundo.
O semáforo foi instalado para evitar congestionamentos, já que apenas uma pessoa pode passar de cada vez. Ao chegar à entrada da passagem, os visitantes aguardam que o semáforo fique verde para atravessar, criando um ambiente divertido e peculiar. Este pormenor transformou o local numa atração turística por si só, atraindo pessoas de todas as partes do mundo, que se deliciam em tirar fotografias e partilhar nas redes sociais a sua experiência única.
Além de ser uma rua estreita e peculiar, a passagem oferece uma vista encantadora para o rio Vltava, o que torna a caminhada ainda mais especial. O restaurante Certovka, no final da passagem, oferece uma excelente gastronomia local, o que contribui para que o lugar seja uma paragem obrigatória para quem visita Praga.
Leia também: Conheça o vinho que vale ouro no estrangeiro e em Portugal não chega a 8€