Após uma pausa de três anos por causa da pandemia, Portimão volta a acolher o congresso das Testemunhas de Jeová, durante de três dias, sob o tema “Seja Paciente”.
Antes de 2019, aproximadamente 4000 Testemunhas de Jeová marcavam portanto presença em Portimão, por altura do seu congresso anual.
Em 2020, a pandemia interrompeu a tradição em Portimão quando as Testemunhas de Jeová cancelaram os seus congressos presenciais em todo o mundo. Seguiu-se um único congresso mundial transmitido virtualmente em mais de 500 línguas. A começar em 23 de junho, as Testemunhas de Jeová restabelecem essa tradição em Portimão.
“Por muito que gostássemos da conveniência e da qualidade dos nossos congressos virtuais, não há nada que substitua estarmos todos juntos num congresso”, diz Jaime Teixeira, porta-voz das Testemunhas de Jeová.
“Embora os nossos congressos virtuais alcançassem milhões de pessoas em todo o mundo e mantivessem as nossas comunidades seguras, ansiamos voltar ao nosso alegre convívio nesses congressos de grandes dimensões.”
Cerca de 6000 congressos acontecerão, assim, em todo o mundo sob o tema “Seja Paciente”. Só em Portugal haverão mais de 31 congressos em nove cidades.
Seis sessões do congresso analisarão a qualidade da paciência
De sexta-feira até domingo, seis sessões do congresso analisarão assim a qualidade da paciência, destacando a sua importância atual por meio de exemplos bíblicos.
Após a sessão da manhã de sábado, terão lugar batismos ao vivo. Um filme, de duas partes, vai ser exibido nas sessões da tarde de sábado e domingo.
“A paciência é uma excelente qualidade que todos os cristãos desejam demonstrar na sua vida diária”, diz Jaime Teixeira. “No entanto, apesar das nossas boas intenções, ser paciente face aos muitos desafios da vida pode ser um desafio diário. Será muito oportuno para todos nós passar três dias a analisar aspetos desta qualidade.”
Henrique Nunes de Almancil, espera ansiosamente o dia 24 de junho, altura em que entrará na piscina do Pavilhão Arena de Portimão para ser batizado.
“Tem sido uma jornada muito pessoal, mas sinto-me muito feliz por faltar poucos dias para o momento mais importante da minha vida”, diz Henrique Nunes. Afinal, estudou a Bíblia durante três anos, antes de tomar esta decisão.
Mais informação sobre o programa disponíveis no site jw.org.