Albufeira é o único concelho do Algarve a integrar a nova campanha da Coca-Cola para a promoção de destinos turísticos “Partilha uma Coca-Cola Bem Gelada em…”, quer no mercado nacional quer no internacional.
Em declarações ao POSTAL, o presidente da Câmara de Albufeira, Carlos Silva e Sousa, mostrou-se motivado com esta campanha. “É mais uma forma positiva de promover a cidade. Os consumidores vão associar o nome e a marca de Albufeira à Coca-Cola e é sempre positivo que o município seja reconhecido como um agradável destino turístico”.
A escolha da Coca-Cola deixa também Desidério Silva satisfeito, sendo que, para o presidente da Região de Turismo do Algarve, “a Coca-Cola é um dos mercados mais importantes do mundo e o que nós queremos é que sirva de referência e ajude a promover o Algarve, através da zona que está a ser promovida”. Desidério Silva disse ao POSTAL que “o Algarve é um dos destinos turísticos mais procurados e esta campanha da Coca-Cola vem dar ainda mais notoriedade a uma região que vive essencialmente do turismo. É mais um motivo de divulgação e promoção da região algarvia em território nacional e internacional”.
Recorde-se que a campanha vai decorrer simultaneamente em países como o Reino Unido, Irlanda, França, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Islândia, Finlândia, Noruega e Espanha, contribuindo desta forma para a promoção de Portugal na Europa.
Campanha cria mais dinâmicas nos destinos turísticos
Albufeira, Ponta Delgada, Funchal, Cascais, Tróia e Moledo são os destinos turísticos nacionais que os portugueses podem encontrar nas embalagens da marca, aos quais se junta um leque de destinos internacionais bastante conhecidos, como é o caso de Amesterdão, Barcelona, Maiorca, Maldivas, Miami, Saint Tropez ou Veneza, somando um total de 30 locais eleitos.
Nos mercados internacionais, são cerca de 400 milhões os consumidores que vão ter a oportunidade de contactar a marca e escolher uma Coca-Cola personalizada com destinos nacionais como Albufeira, Lisboa, Porto, Funchal, Ponta Delgada, Faro e Portimão.
Assim, só Albufeira faz o pleno, encontrando-se como destino turístico associado aos dois segmentos.
Coca-Cola promove Portugal e oferece estadias em vários destinos nacionais
O director de relações externas da The Coca-Cola Company em Portugal, Tiago Santos Lima, garante que “toda a gente já sentiu a frescura de uma Coca-Cola bem gelada num dia quente de Verão e a Coca-Cola partilha esse sentimento em cada embalagem, desde 1886. Este Verão queremos também torná-lo visível no rótulo e, por isso, aproveitando que o Verão está a chegar, decidimos dar um merecido período de férias ao emblemático logótipo da Coca-Cola e substitui-lo pelos nomes dos destinos turísticos mais importantes para os portugueses”.
Em 2004 a marca já tinha lançado uma edição especial, ao personalizar as suas embalagens com os nomes de pessoas mais comuns em Portugal. Este ano, a Coca-Cola desafia os consumidores a escolher o seu destino turístico de eleição, sendo que, ao escolher uma Coca-Cola personalizada com um dos destinos turísticos nacionais, os consumidores habilitam-se a ganhar umas férias de Verão no seu local de eleição, bilhetes para os diversos festivais de Verão que acontecem este ano em Portugal e muitos outros prémios que serão atribuídos através dos vários sorteios que a marca vai realizar até 6 de Agosto.
(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)