Skip to content
Postal do Algarve

#liberdadeparainformar
Site provisório

Postal do Algarve

Diariamente, siga online as notícias do Algarve e as mais relevantes de Portugal e do Mundo

Menu
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Patrocinado
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Sociedade

Chefe da inteligência militar ucraniana qualifica Exército russo de “medieval” e promete um “verdadeiro inferno”

Exército do Kremlin terá que enfrentar um constante confronto de guerrilheiros ucranianos.

11:41 26 Março, 2022 11:41 26 Março, 2022 | POSTAL

O chefe da inteligência militar da Ucrânia, Kyrylo Budanov, prometeu esta sexta-feira aos russos um “verdadeiro inferno” na Ucrânia, onde o Exército do Kremlin, que considerou “medieval”, vai enfrentar um constante confronto de guerrilheiros ucranianos.

“O comando russo cometeu muitos erros e estamos a usar esses erros”, disse o general ucraniano Kyrylo Budanov, numa entrevista ao semanário norte-americano The Nation.

“O Exército ucraniano mostrou que o Exército russo, o segundo Exército do mundo, era apenas um mito. É apenas uma concentração de poder medieval, métodos antigos de combate”, acrescentou o jovem general de 36 anos.

Kyrylo Budanov juntou-se ao Exército após a queda da União Soviética e foi treinado pelos métodos da NATO.

“TEMOS MUITOS INFORMADORES DENTRO DO EXÉRCITO RUSSO”

O general foi nomeado para liderar a diretoria principal de inteligência do Ministério da Defesa ucraniano pelo chefe de Estado do país, Volodymyr Zelensky.

“Temos muitos informadores dentro do Exército russo, não só nas suas fileiras, mas também no seu círculo político e no seu comando”, afirmou na entrevista.

Uma das suas prioridades nos últimos meses foi organizar uma força de guerrilheiros que vai permanecer atrás das linhas russas no caso de uma longa ocupação para realizar operações de combate.

Budanov não deu detalhes da força, mas observou que era “um grande número de pessoas” e mencionou a presença de combatentes.

“Os nossos combatentes, os nossos soldados e até os nossos caçadores vão começar a perseguir o agressor, as tropas russas, com as armas nas florestas. A primavera vai chegar em breve, as nossas florestas vão ficar verde novamente e um verdadeiro inferno vai se abrir diante do agressor”, disse.

PERSPETIVAS DA PAZ “PERMANECEM VAGAS E IMPREVISÍVEIS”

O general observou que, embora a resistência ucraniana tenha enfrentado o Exército russo por um mês, a situação continua “muito difícil”.

“Temos grandes forças russas no nosso território que cercaram as cidades da Ucrânia. Quanto às perspetivas da paz, apesar das negociações, permanecem vagas e imprevisíveis”, salientou.

Kyrylo Budanov também desprezou os combatentes chechenos que se juntaram às tropas da Rússia na frente ucraniana, observando que era fácil rastreá-los ao ouvir as suas conversas nos telemóveis.

“Temos muitos informadores nas fileiras chechenas. Assim que prepararem uma operação, nós sabemos graças aos nossos informadores”, acrescentou.

Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on linkedin
Linkedin
Share on whatsapp
Whatsapp
Share on email
Email
Há um novo POSTAL do ALGARVE nas bancas com o Expresso 🌍

Últimas

  • Vem aí a 7ª Mostra Silves Capital da Laranja
    Vem aí a 7ª Mostra Silves Capital da Laranja
  • O simulacro de uma nova divisão administrativa (NUTS): Interesse Nacional ou do Partido Socialista? | Luís Gomes na Tribuna Parlamentar
    O simulacro de uma nova divisão administrativa (NUTS): Interesse Nacional ou do Partido Socialista? | Luís Gomes na Tribuna Parlamentar
  • Ronaldo “feliz” pela estreia a marcar na Liga saudita impedindo descida para o segundo lugar [vídeo]
    Ronaldo “feliz” pela estreia a marcar na Liga saudita impedindo descida para o segundo lugar [vídeo]
  • Português detido em navio carregado com 5,4 toneladas de haxixe perto da Ilha Cristina, Huelva
    Português detido em navio carregado com 5,4 toneladas de haxixe perto da Ilha Cristina, Huelva
  • Vem aí dez dias de perturbações na circulação ferroviária devido a greves, alerta CP
    Vem aí dez dias de perturbações na circulação ferroviária devido a greves, alerta CP

Opinião

  • Um ano de Bom Governo | Luís Graça na Tribuna Parlamentar
    Um ano de Bom Governo | Luís Graça na Tribuna Parlamentar
  • Fábrica Júdice Fialho de Ferragudo, Lagoa | Por Luís de Menezes
    Fábrica Júdice Fialho de Ferragudo, Lagoa | Por Luís de Menezes
  • Língua Portuguesa, antigos e novos caminhos | Por Jorge Queiroz
    Língua Portuguesa, antigos e novos caminhos | Por Jorge Queiroz
  • A inteligência artificial promete destabilizar o mundo da fotografia e da arte | Por Mauro Rodrigues
    A inteligência artificial promete destabilizar o mundo da fotografia e da arte | Por Mauro Rodrigues
  • O Algarve de Costa-a-Costa: Ouro sobre Azul na Igreja de São Lourenço de Almancil | Por Paulo Larcher
    O Algarve de Costa-a-Costa: Ouro sobre Azul na Igreja de São Lourenço de Almancil | Por Paulo Larcher
  • A Purga | Por Maria João Neves
    A Purga | Por Maria João Neves
  • O Segundo Coração, de Bruno Vieira Amaral | Por Paulo Serra
    O Segundo Coração, de Bruno Vieira Amaral | Por Paulo Serra
  • Como tem evoluído a abordagem da figura humana nas artes visuais? | Por Saúl Neves de Jesus
    Como tem evoluído a abordagem da figura humana nas artes visuais? | Por Saúl Neves de Jesus

Europe Direct Algarve

  • Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
    Taxas Euribor a seis meses batem novo recorde, renovaram a um máximo de 14 anos
  • Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
    Sentimento económico recupera em janeiro na UE e na zona euro
  • Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
    Programa de financiamento CERV – Cidadãos, Igualdade, Direitos e Valores pelo comissário Reynders [vídeo]
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve