Skip to content
Postal do Algarve

Postal do Algarve

Menu
  • Homepage
  • Sociedade
    • Ciência
  • Economia
    • Brand Story
    • Patrocinado
    • Publicidade
  • Cultura
    • Ensino
    • Lazer
  • Desporto
  • Saúde
  • Política
    • Legislativas 2022
  • Opinião
  • Europe Direct Algarve
  • Edição Papel
    • Caderno Alcoutim
  • Contactos
Menu
Foto DR
Sociedade

Cerca de 200.000 visitantes marcaram presença na FATACIL 2023 em Lagoa

Na FATACIL 2023 registou-se um número muito semelhante ao número de visitantes registados na edição de 2019, ano anterior à pandemia

17:35 1 Setembro, 2023 17:35 1 Setembro, 2023 | POSTAL |
  • Facebook
  • Messenger
  • Whatsapp
  • Twitter
  • Telegram
  • Email
  • Linkedin
  • Pinterest

A 42ª edição da Feira de Artesanato, Turismo, Agricultura, Comércio e Indústria de Lagoa (FATACIL 2023) registou perto de 200 mil visitantes que, ao longo dos 10 dias, rumaram a Lagoa para visitarem a maior feira a sul do Tejo. 

De 18 a 27 de agosto passaram pela FATACIL 2023 cerca de 200 mil visitantes, um número muito semelhante ao número de visitantes registados na edição de 2019, ano anterior à pandemia covid-19.

O último dia, em que marcou presença a Fadista Mariza, acompanhada pela Orquestra do Algarve, foi o que maior número de visitantes registou, tendo alcançado mais de 23 mil entradas no recinto. 

Foto DR

A edição deste ano foi a que mais bilhetes online vendeu, demonstrando que a aposta do Município de Lagoa tem vindo a ser a mais acertada, com a promoção e incentivo à compra de bilhetes antecipada e sem incidentes.

Nesta edição, as vendas online atingiram números nunca antes atingidos, com a venda de mais de 32 mil bilhetes online.

Num evento da dimensão da FATACIL, que coloca diariamente, milhares visitantes no recinto, e que tem vindo a crescer ano após ano, é fundamental disponibilizar aos seus visitantes uma entrada segura, sem incidentes e com fluidez.  

A edição deste ano trouxe várias novidades que fizeram com que a feira apresentasse mais motivos de atração e mais qualidade para quem a visitava.

Houve uma expansão do recinto, com o aumento de 8 mil metros quadrados, criando melhores condições de conforto e segurança, o reposicionamento da zona lounge e do Palco Lagoa, os concertos do Palco FATACIL passaram a ser transmitidos em ecrãs na zona da restauração o que, em muito, contribuiu para uma experiência mais agradável e valorizada pelas famílias que visitaram o certame.

Na sua 42ª edição, a FATACIL continua a inovar e a engrandecer a sua oferta cultural e lúdica, com uma programação cada vez mais diversificada e atenta aos interesses das crianças e dos novos públicos.

Uma aposta que trouxe à FATACIL 2023, pela primeira vez, um espetáculo de Videomaping, alusivos aos 250 anos da criação do concelho, mais e melhor animação de rua, uma peça de teatro infantil e o maior espaço de sempre destinado para as brincadeiras dos mais novos.

O compromisso ambiental foi também reforçado, com o regresso de copos reutilizáveis, descartando as unidades de utilização única. Nesta edição não houve o habitual fogo de artificio, na última noite, tendo o mesmo sido substituído por um espetáculo de drones multimédia, tendo em conta o bem-estar animal. 

Foto DR

Uma nota muito especial para a programação equestre, que atraiu milhares de pessoas ao longo do certame, confirmando a validade da aposta no cartaz mais ambicioso de sempre, com nomes como Kevin Ferreira, Rafael Arcos, Miguel da Fonseca, Clemence Faivre, Bruno Cavalinhos, Patrícia Rocha, Francisco Cancella de Abreu ou Salvador Pessanha.

É de assinalar o facto de, pela segunda edição consecutiva, a FATACIL não assinalar nenhuma reclamação no livro amarelo, num certame em que passaram cerca de 200 mil pessoas, em apenas 10 dias. 

O Município de Lagoa já se encontra a preparar a 43ª Edição da FATACIL que decorrerá de 16 a 25 de agosto de 2024, com o mesmo objetivo de sempre, fazer mais e melhor. 

“Depois de realizarmos o balanço positivo da 42ª edição da FATACIL, quero agradecer a todos e a todas que tornaram possível esta edição, em especial aos colaboradores do Município, das mais diversas áreas, pela sua dedicação e profissionalismo inexcedível, para que possamos dizer, mais uma vez, que tivemos a melhor FATACIL de sempre”, afirmou Luís Encarnação, Presidente da Câmara Municipal de Lagoa. 

Leia também: Escola de Artes de Lagoa irá realizar a “Oficina de Linogravura” no dia 23 de setembro

Últimas

  • Ministro do Ambiente atacado em palco com tinta verde em conferência da CNN Portugal [vídeo]
    Ministro do Ambiente atacado em palco com tinta verde em conferência da CNN Portugal [vídeo]
  • Vai ser lançado um vídeo promocional da Marca de Fronteira Alcoutim – Sanlúcar de Guadiana
    Vai ser lançado um vídeo promocional da Marca de Fronteira Alcoutim – Sanlúcar de Guadiana
  • Rota da Dieta Mediterrânica traz a Faro mostra de artesãos e produtores locais
    Rota da Dieta Mediterrânica traz a Faro mostra de artesãos e produtores locais
  • Beneficiários do complemento de idosos têm desconto imediato de 50% nos medicamentos
    Beneficiários do complemento de idosos têm desconto imediato de 50% nos medicamentos
  • Vão impulsionar reciclagem de pilhas e equipamentos elétricos nas escolas
    Vão impulsionar reciclagem de pilhas e equipamentos elétricos nas escolas

Opinião

  • O caleidoscópio da(s) ansiedade(s) no início do ano letivo | Por Carla Fernandes
    O caleidoscópio da(s) ansiedade(s) no início do ano letivo | Por Carla Fernandes
  • Leitura da Semana: O Grande Panda e o Pequeno Dragão, de James Norbury | Por Paulo Serra
    Leitura da Semana: O Grande Panda e o Pequeno Dragão, de James Norbury | Por Paulo Serra

Europe Direct Algarve

  • Podcast | SOTEU 23 – Europa quo vadis? O eco dos nossos mais jovens cidadãos
    Podcast | SOTEU 23 – Europa quo vadis? O eco dos nossos mais jovens cidadãos
  • Comissão Europeia aprova revisão do PRR de Portugal no valor de mais de 22.000M€
    Comissão Europeia aprova revisão do PRR de Portugal no valor de mais de 22.000M€
  • Podcast | SOTEU 23 – Europa quo vadis? O eco dos nossos mais jovens cidadãos
    Podcast | SOTEU 23 – Europa quo vadis? O eco dos nossos mais jovens cidadãos
Há um novo POSTAL no Algarve nas bancas com o EXPRESSO. Faça a sua assinatura! 🌍
  • Política de Privacidade, Estatuto Editorial e Lei da Transparência
Configurações de privacidade
©2023 Postal do Algarve