O município de Castro Marim volta a ser considerado “Autarquia + Familiarmente Responsável” e por ser este o terceiro ano consecutivo que conquista o galardão, terá direito a uma “Bandeira com Palma”, símbolo maior do compromisso das autarquias.
Castro Marim foi reconhecido pela excelência das suas políticas sociais e de apoio à família, nomeadamente nos domínios do apoio à maternidade e paternidade, apoio às famílias com necessidades especiais, serviços básicos, educação e formação, habitação e urbanismo, transportes, saúde, cultura, desporto, lazer e tempo livre, cooperação, relações institucionais, participação social e outras iniciativas. Foram ainda indicadas as práticas da autarquia para com os funcionários em matéria de conciliação entre trabalho e família.
Castro Marim foi um dos 41 municípios portugueses distinguidos este ano com o honroso galardão do Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis. As bandeiras serão entregues numa cerimónia a decorrer no Auditório da Associação Nacional de Municípios (ANMP), em Coimbra, amanhã, quarta-feira, pelas 17 horas.
Refira-se que o Observatório das Autarquias Familiarmente Responsáveis é uma iniciativa da Associação Portuguesa de Famílias Numerosas, em parceira com Instituto da Segurança Social, tendo como principais objectivos acompanhar, galardoar e divulgar as melhores práticas das autarquias portuguesas em matéria de responsabilidade familiar.