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Sociedade

Casal paga 128€ por engano na impressão de cartões de embarque da Ryanair

O problema teve origem quando o casal fez o check-in online. Ao imprimir os cartões de embarque selecionaram os de volta ao invés dos de ida

17:14 16 Agosto, 2023 17:14 16 Agosto, 2023 | POSTAL.
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Um casal de idosos, Ruth Jaffe, de 79 anos, e Peter Jaffe, de 80 anos, foi surpreendido por uma inesperada cobrança de 128€ por parte da Ryanair, devido a um engano na impressão dos cartões de embarque. O incidente ocorreu no contexto da viagem do casal de Londres Stansted, em Inglaterra, para Bergerac, França, na última sexta-feira.

O problema teve origem quando Ruth, um dia antes do voo, realizou o check-in online. Ao imprimir os cartões de embarque, no entanto, acabou por selecionar os bilhetes de regresso, em vez dos de ida.

Ao procurarem ajuda junto do balcão da Ryanair para corrigir o erro, foram surpreendidos com uma taxa de 55 libras (cerca de 64 euros) por pessoa, totalizando 110 libras (128 euros), para obter os cartões de embarque corretos.

Ruth explicou que o site da companhia aérea se revelou confuso, levando-a inadvertidamente a efetuar o check-in para o voo de regresso, ao invés do voo de ida.

Ao aperceber-se do equívoco, tentou resolver a situação no aeroporto, mas foi informada de que o check-in online já se encontrava encerrado, sendo necessário pagar pela impressão dos cartões de embarque corretos no balcão da Ryanair.

O casal ficou desalentado com o montante exorbitante cobrado pela reimpressão dos cartões de embarque. Apesar de não ter outra alternativa senão pagar, Ruth sublinhou o elevado nível de stress que a situação causou.

A filha do casal recorreu às redes sociais para expressar a sua insatisfação perante o tratamento dispensado pela companhia aérea aos seus pais, recebendo um conjunto de mensagens solidárias.

Em resposta, a Ryanair reafirmou a sua política de check-in online, lamentando que os passageiros em questão não tenham seguido as diretrizes, apesar de serem notificados para realizar o procedimento com 24 horas de antecedência.

Este episódio serve como um alerta para a importância de manter uma atenção rigorosa aos detalhes durante o check-in online, destacando a necessidade de compreender as políticas da companhia aérea antes de embarcar, com o intuito de evitar desagradáveis surpresas e encargos imprevistos.

Leia também: Jovens tunisinos furtam autocarro da FlixBus e provocam caos e danos em vários carros em Faro

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