Um casal de aproximadamente 70 anos caiu hoje num buraco com cerca de três metros de profundidade, na via pública, em Armação de Pêra, concelho de Silves, disse à Lusa fonte da Protecção Civil.
De acordo com o Comando Distrital de Operações de Socorro (CDOS) de Faro, uma das pessoas já foi retirada e transportada para o Hospital de Portimão
Após este primeiro momento, uma equipa de Grande Ângulo dos Bombeiros de Albufeira, especializada nestes casos, iniciou as manobras para tentar retirar a segunda vítima.
De acordo com a mesma fonte, a queda terá sido provocada por uma conduta que abriu e abateu.
A ocorrência, que ainda se encontrava no estado activo no sítio nacional de registo de ocorrências do 112, quando eram 17.09 horas, viria a ter fim cerca de meia hora depois com o resgate da segunda vítima a ser realizado pela equipa de bombeiros de grande ângulo com recurso a cordas roldanas e arnês adaptados a este tipo de intervenção.
O homem foi assistido no local pelo INEM depois de ter sido retirado do buraco que se abriu num passeio e onde caiu, para o efeito os bombeiros recorreram ao uso de uma escada magirus que serviu de eixo para atracagem das cordas que sustentaram a vítima durante o percurso de subida à superfície.
(com Agência Lusa)
(Actualizada quanto ao salvamento da segunda vítima)