A Câmara de Lagos passou a disponibilizar atendimento online aos seus munícipes através de um Chat no Balcão Virtual, para além do atendimento telefónico de que já dispunha.
“Estas medidas têm como principais objectivos agilizar os procedimentos e facilitar a relação dos munícipes com a autarquia. Em concreto, este serviço de atendimento online (ao qual os interessados podem aceder através do endereço www.cm-lagos.com) tem como fim prestar informações e esclarecer dúvidas sobre formalidades e procedimentos no âmbito das competências do Município de Lagos, sem necessidade de deslocação física ao edifício”, explica a autarquia em nota de imprensa.
Mas, segundo esclarece, “através desta via, não são prestadas informações sobre a situação de processos em tramitação ou questões de ordem técnica”.
Recorde-se a propósito que, em Maio de 2013, a autarquia já tinha lançado outra medida no sentido de facilitar a relação munícipe/CML, com a implementação do atendimento telefónico, que, à semelhança do atendimento presencial, permite aos cidadãos um tratamento personalizado e de qualidade, contribuindo para o esclarecimento de dúvidas e para a obtenção de informações detalhadas sobre as áreas relacionadas com obras particulares, água e saneamento.
Para este efeito são disponibilizados dois números telefónicos directos (282 771 706 e 282 780 978), que estão disponíveis para o tratamento destas matérias, com destaque para: informação sobre a instrução dos pedidos a apresentar e respectivas taxas; informação sobre o andamento/apreciação dos requerimentos/processos entregues; esclarecimentos sobre a facturação de água; leituras de água e fornecimento imediato, por e-mail, de 2ª via da factura de água.