O Concurso para a Atribuição de Bolsas de Estudo a estudantes no Ensino Superior no ano lectivo 2015/2016 decorre até ao próximo dia 31 de Outubro. São 25 bolsas atribuídas pela autarquia, podendo ser admitidos a concurso candidatos detentores do grau licenciado, no âmbito de cursos com mestrado integrado.
Segundo informa em nota de imprensa, é competência do município “participar na prestação de serviços e prestar apoio a pessoas em situação de vulnerabilidade, em parceria com as entidades competentes da administração central e com instituições particulares de solidariedade social, nas condições constantes de regulamento municipal”.
As referidas bolsas serão atribuídas com base no Regulamento para atribuição de bolsas de estudo e de investigação do Município de Lagos, sendo que, de acordo com a deliberação nº132 de Reunião de Câmara de 17 de Junho de 2015, “a Câmara fixou em 25 o número de bolsas de estudo a atribuir; não atribuir bolsas de investigação e admitir a concurso candidatos já detentores do grau de licenciado. Cada bolsa de estudo tem um valor correspondente a 40% da remuneração mínima nacional, ou seja de 252,50 euros, de Outubro a Julho, sendo pagas mensalmente ao longo de 10 meses”. Os candidatos devem ser residentes no Município de Lagos há mais de três anos; ter entre 16 e 27 anos de idade; ter ingressado no ensino superior em cursos com frequência presencial; ter aproveitamento escolar no ano anterior, excepto em situações de força maior devidamente comprovada, nomeadamente doença prolongada; não beneficiarem de outras bolsas ou subsídios concedidos por outras instituições para o mesmo ano lectivo.
A candidatura deve ser apresentada no Gabinete do Munícipe devendo ser formalizadas através do impresso: http://cm-lagos.com/balcaovirtual/ficheiros/minutas/Mod.008.2.01.pdf. Da mesma deverão constar os documentos indicados no documento anexo, que podem ser igualmente consultados no Balcão Virtual da autarquia (em www.cm-lagos.com) e no Gabinete do Munícipe e/ ou Serviço de Educação, no Edifício Paços do Concelho, Séc. XXI.