O espectáculo “Caixa Forte” sobe ao palco do Auditório Municipal de Olhão nas noites de 21 e 22 de Novembro pelas 21.30 horas.
Trata-se de uma comédia que conta com os actores Fernando Mendes, Carla Andrino, Cristina Areia e Frederico Amaral.
“Um espectáculo que é um espectáculo!”, assim o define Fernando Mendes, que volta à cidade olhanense com a sua habitual boa disposição.
A história promete, assim como a boa disposição do cabeça-de-cartaz: Fernando Mendes é Rogério, segurança de um banco, que numa sexta feira se prepara para um dia normal de trabalho ao acompanhar um casal de clientes ao interior da caixa forte. Minutos depois de entrarem, a porta da caixa forte fecha-se automaticamente, deixando o segurança e o casal de clientes encurralados no seu interior.
Assim, um segurança bonacheirão, uma rica arrogante e o seu jovem e maltratado marido vão ter de aprender a conviver juntos e arranjar um plano que lhes permita sobreviver até segunda feira, altura em que a porta se voltará a abrir. Dentro da caixa forte os telemóveis não funcionam, não há maneira de contactar com o exterior, só há uma garrafa de água e, o mais grave, na opinião de Rogério, não há chanfana…
Durante uma hora e meia, os três vão conhecer-se, odiar-se, discutir o canibalismo, confessar os seus pecados, arranjar maneira de ultrapassar o facto de não haver uma casa de banho, ouvir Jorge Fernando e… sobreviver. Sobreviver à clausura e, mais difícil, sobreviver às conversas e teorias do segurança. Resta saber se todos estão ali pelas razões que aparentam e se alguém os salvará antes de segunda feira.
“Caixa Forte” é uma comédia escrita por Frederico Pombares, Henrique Dias e Roberto Pereira que promete trazer muito boa disposição a Olhão.