A autarquia tavirense inicia este mês as “Presidências Abertas”, que visam promover a proximidade do executivo municipal com a população, criando um espaço de diálogo descentralizado.
Esta iniciativa tem como objetivo auscultar a população em cada uma das freguesias, junto de quem conhece o território e os seus desafios diários.
Neste contexto, a presidente, acompanhada do executivo, deslocar-se-á a todas as freguesias com um roteiro por localidades, onde existirá um espaço aberto de diálogo. De seguida, das 16:00 às 18:00, serão ouvidos os munícipes, individualmente, que tenham agendado previamente, através do endereço [email protected].
“As potencialidades da participação pública são reconhecidas e refletem-se pela sua contribuição para uma tomada de decisão mais democrática. A proximidade é fundamental neste processo e possibilita a melhoria da comunicação e relação com o munícipe”, salienta a autarquia.
No dia 26 de janeiro, para assinalar o Dia da Participação Pública, iniciar-se-á a primeira “Presidência Aberta” na freguesia de Santa Catarina da Fonte do Bispo.
As restantes Presidências seguem a seguinte calendarização:
23.02: Luz de Tavira e Santo Estêvão
30.03: Santa Luzia
27.04: Cachopo
25.05: Conceição e Cabanas
29.06: Tavira