As lojas de electrodomésticos estão a registar aumentos de cerca de 100% nas vendas de aparelhos de climatização neste início frio de Janeiro.
“A Worten confirma um acréscimo significativo na procura de equipamentos de climatização nas últimas semanas”, disse à Lusa fonte ligada à empresa, associando o acréscimo “às baixas temperaturas que se fazem sentir”.
Entre 26 de Dezembro do ano passado e os primeiros 15 dias de Janeiro houve um acréscimo nas vendas na ordem dos 90% face a igual período do ano passado, tendo sido vendidas mais de 30 mil unidades de equipamentos de climatização.
“Os aquecedores eléctricos continuam a ser os [aparelhos] mais procurados, seguindo-se os irradiadores a óleo. Nas últimas três semanas, a venda de aquecedores eléctricos praticamente duplicou”, adiantou a mesma fonte.
Os hipermercados Jumbo tiveram um crescimento superior a 100 por cento no mês de Janeiro nas vendas de aparelhos de climatização, nomeadamente aquecedores a óleo e termoventiladores.
De acordo com fonte da empresa, idêntico crescimento está a ser notado na venda de outros produtos como lareiras, lenhas, pellets e outros.
Grande parte de Portugal continental tem estado sujeito a temperaturas mínimas negativas nos últimos dias.