Ana Maria Ferro foi agraciada recentemente com o “Prémio Mutualismo e Solidariedade 2013”, uma distinção que tem por base o mérito do trabalho desenvolvido pela tavirense na cidade e no concelho de Tavira em prol do mutualismo.
Não espanta a distinção dada à presidente da Direcção do Monte-Pio Artístico Tavirense – Associação de Socorros Mútuos de Tavira, que ao longo de anos tem dedicado a sua vida e trabalho à área mutualista.
Uma dedicação cujos resultados são espelhados pelo reconhecimento social que os tavirenses lhe reservam e têm reservado ao longo dos tempos e que se vê assim agora reconhecida ao mais alto nível.
A laureada recebeu o galardão na Fundação Calouste Gulbenkian, numa sessão que contou com a presença de individualidades de diversos países, bem como com a participação de importantes personalidades ligadas ao Governo e à economia social.
Ana Maria Ferro trouxe assim para a cidade do Gilão o “Prémio Mutualismo e Solidariedade 2013”, um reconhecimento digno de nota para quem se dedica dia após dia ao bem comum.