O Algarve é a região do país com maior representação na edição deste ano da World Travel Market (WTM), uma das maiores feiras mundias do sector do turismo, que começou esta segunda-feira e termina amanhã, em Londres.
O Algarve está representado na WTM 2016 não só através da presença no stand de Portugal, mas também através de um balcão exclusivo do destino. A acompanhar a Associação Turismo do Algarve (ATA) neste evento estão 18 empresas representativas da oferta turística da região.
“Com o número de visitantes a aumentar em 20% nos últimos cinco anos, a WTM tem vindo a posicionar-se como o local propício à realização de negócios na indústria do turismo, investindo, de forma crescente, na criação de condições favoráveis à interacção entre expositores, compradores, visitantes e imprensa. Perante este contexto, e sendo o Reino Unido o principal mercado emissor de turistas para o Algarve, a ATA espera, com esta aposta numa maior representatividade do destino, potenciar o desenvolvimento de negócios, aproveitando a oportunidade para dar a conhecer junto dos principais ‘players’ internacionais do sector a diversidade, a complementaridade e a excelência que caracterizam a oferta do Algarve e que lhe permitem ser um destino de eleição ao longo de todo o ano”, diz a ATA em nota de imprensa enviada esta terça-feira às redacções.