Se beber uma Coca-Cola este Verão, é bem possível que encontre Albufeira nas embalagens da marca, entre os 30 destinos turísticos eleitos para a nova campanha.
Depois da edição especial que a marca lançou em 2004, ao personalizar as embalagens com os nomes mais comuns de Portugal, este ano, a Coca-Cola desafia os consumidores a escolher o seu destino turístico de eleição, numa campanha que tem como mote ‘Partilha uma Coca-Cola Bem Gelada em…’.
No total são 30 os destinos turísticos que os portugueses podem encontrar nos pontos de venda: Albufeira, Ponta Delgada, Funchal, Cascais, Tróia e Moledo são os destinos nacionais seleccionados, aos quais se juntam um leque de destinos internacionais: Phuket, Banguecoque, Dubrovnik, Barcelona, Bali, Biarritz, Míconos, Taiti, Maiorca, San Diego, Hawaii, Formentera, Punta Cana, Riviera Maya, Santorini, Saint Tropez, Maldivas, Ibiza, Amesterdão, Miami, Veneza, Marraquexe, Cidade da Praia e Sicília.
O director de relações externas da The Coca-Cola Company em Portugal, Tiago Santos Lima, garante que “toda a gente já sentiu a frescura de uma Coca-Cola bem gelada num dia quente de verão. A Coca-Cola partilha esse sentimento em cada embalagem desde 1886. Este verão queremos também torná-lo visível no rótulo. Por isso, aproveitando que o verão está a chegar, decidimos dar um merecido período de férias ao emblemático logótipo da Coca-Cola e substitui-lo pelos nomes dos destinos turísticos mais importantes para os portugueses”.
Além do nosso país, a campanha vai decorrer simultaneamente no Reino Unido, Irlanda, França, Bélgica, Luxemburgo, Holanda, Alemanha, Dinamarca, Suécia, Islândia, Finlândia, Noruega e Espanha, funcionando também como um contributo para a promoção de Portugal por toda a Europa.
Verão da Coca-Cola é recheado de prémios
Os mercados representam cerca de 400 milhões de pessoas, que vão ter a oportunidade de contactar marca e escolher uma Coca-Cola personalizada com destinos nacionais como Lisboa, Porto, Funchal, Ponta Delgada, Algarve, Faro, Albufeira e Portimão, habilitando-se depois a ganhar umas férias de Verão inesquecíveis em território português.
Ao escolher uma Coca-Cola personalizada com um dos destinos turísticos, os consumidores habilitam-se a ganhar umas férias de Verão nesse local de eleição. Para tal, têm de verificar o pin code indicado na garrafa, registar-se no site www.senteoverao.pt e ter a sorte de ser um dos vencedores dos sorteios que se vão realizar até 6 de Agosto.
Cada pin code corresponde a uma hipótese de participação, sendo que o prémio inclui a viagem e a estadia, com direito a pequeno-almoço num hotel de 4 estrelas.
Além das férias, a Coca-Cola oferece também aos consumidores, mais de 200 prémios por semana, incluindo bilhetes para festivais de música, como o MEO Sudoeste, Vodafone Paredes de Coura, NOS Primavera Sound ou EDP Beach Party, e muitos outros brindes promocionais.
(Cátia Marcelino / Henrique Dias Freire)