Sociedade

Jovem de 21 anos detido em Olhão com mais de 5.000 doses de heroína

08-06-2021

Autoridades deram ordem de paragem a um condutor, mas este fugiu em alta velocidade, aproveitando os outros dois ocupantes para atirar um pacote pela janela com a droga, vindo posteriormente a ser intercetados fora da cidade de Olhão

A PSP de Olhão deteve durante a madrugada de domingo um cidadão de 20 anos de idade e identificou dois suspeitos pela prática de tráfico de estupefacientes.

Segundo o Comando Distrital da PSP de Faro, a detenção ocorreu na sequência de uma ação normal de patrulhamento, "onde a perspicácia e proatividade dos polícias fora determinante. Estes, ao verificarem uma viatura a circular em determinados locais e com movimentações peculiares, consideraram-na suspeita".

As autoridades deram ordem de paragem ao condutor, mas este encetou a fuga em alta velocidade, aproveitando os outros dois ocupantes para atirar um pacote pela janela, vindo posteriormente a ser intercetados fora da cidade de Olhão.

Após recuperar o invólucro, a PSP apurou que se tratava de heroína, tendo sido apreendidas um total de 5.617 doses individuais na posse dos visados.

O detido foi presente, esta segunda-feira, à autoridade judiciária tendo-lhe sido aplicada a medida de coacção de apresentações em dois dias da semana.