Sociedade

Heitor Tomás é o novo diretor financeiro do Ombria Resort em Loulé

08-06-2021

Empreendimento de luxo está localizado próximo de Loulé, no barrocal algarvio, e a abertura da primeira fase está prevista para 2022

Heitor Tomás é o novo diretor financeiro do Ombria Resort, o empreendimento de luxo em construção localizado perto de Loulé, no barrocal algarvio, e com abertura da primeira fase prevista para 2022.

Heitor começou os seus estudos de gestão em 1984 na Universidade do Algarve e uma vez acabada a sua licenciatura tirou uma pós-graduação na mesma universidade.

Começou a sua carreira profissional em 1988 na Coordination Commission e, em 1990 tornou-se Administrative and Financial Director do Bovis Group nas áreas de promoção imobiliária com dois projectos na Quinta do Lago, Golfalgarve Lda e Bovis Abroad Lda, um projecto de promoção imobiliária em Lagos com a empresa Quinta da Boavista SA e um dedicado à gestão de projectos e obras, Bovis Lend Lease Lda.

Em 2001, começou a trabalhar para o grupo Oceânico como Diretor Administrativo e Financeiro, com responsabilidades especiais no Departamento Financeiro de várias empresas do Grupo Oceânico, sendo as mais relevantes Oceanico Lusoirlandes SA; Estrela da Luz SA; Morgado da Lameira SA; até à sua venda em Junho de 2018.

As áreas de intervenção das várias empresas em que tem estado envolvido incluem a promoção imobiliária, turismo e exploração hoteleira, gestão imobiliária e exploração de campos de golfe.

Sobre o Ombria Resort

Com abertura da primeira fase prevista para meados de 2022, o Ombria Resort é um novo empreendimento de luxo, com 153 hectares de área total rodeado por uma paisagem serena e natural de colinas verdes, ribeiras e florestas de árvores exuberantes, localizado no Algarve, a 7km a norte de Loulé e a 20km das praias e do aeroporto de Faro.

O Ombria Resort tem por objetivo ser pioneiro de uma nova geração de resorts de baixa densidade de construção, em que a sustentabilidade, a proteção do meio ambiente e o apoio ao património local são prioridades. O Ombria Resort, que está a ser construído respeitando os mais elevados padrões internacionais de design, serviço, qualidade e instalações disponíveis, inclui:

- O complexo hoteleiro de 5 estrelas Viceroy at Ombria Resort e Viceroy Residences at Ombria Resort, incluindo spa, instalações de saúde e fitness, vários restaurantes e bares, centro de conferências e piscinas aquecidas;

- Três fases de imobiliário diferentes com um total de cerca de 380 imóveis, incluindo moradias de luxo, vivendas, moradias geminadas e apartamentos com preços a partir de cerca de 500.000€.

- Campo de golfe de 18 buracos, desenhado pelo arquiteto Jorge Santana da Silva, incluindo Clubhouse;

- Instalações de lazer e entretenimento, como área de agricultura biológica, instalações de apicultura, observatório astronómico, clube de praia numa das praias próximas, percursos pela natureza para caminhadas e passeios de bicicleta e outras instalações desportivas.

Sobre o Pontos Group:

O Pontos Group é uma empresa finlandesa familiar que investe em projetos imobiliários, empresas em crescimento e private equity, cuidadosamente selecionados, em diferentes setores na Finlândia, nos países bálticos e em Portugal. O seu objetivo principal é garantir um crescimento sustentável em todas as suas parcerias e investimentos.

O portfólio imobiliário do Pontos Group abrange empresas como a LAK Real Estate, que desenvolve atualmente a área de Aviapolis, no aeroporto de Helsínquia e investimentos diretos como o shopping center Viru Keskus e o Sokos Hotel Viru, que oferecem acomodações versáteis, área de compras e serviços de entretenimento no centro de Tallinn. O Pontos Group é propriedade de Ilpo Kokkila (Chairman of the Board) e Timo Kokkila (CEO).

Mais informações em: www.pontos.fi/.