Sociedade

Detido suspeito de raptar homem em Alcoutim por alegada dívida

08-06-2021

Na origem do rapto, que ocorreu no final de abril, estará a venda de uma viatura de alta gama à vítima e o facto de o seu pagamento estar em falta

Um homem suspeito de raptar outro em Alcoutim na sequência de uma alegada dívida foi detido e presente ao Tribunal de Faro, tendo ficado sujeito a apresentações às autoridades, foi hoje divulgado.

O arguido, de 34 anos, foi presente na segunda-feira a primeiro interrogatório judicial no juízo de Instrução Criminal de Faro, que determinou ainda a proibição de contactos com a vítima, de 31 anos, refere um comunicado da Procuradoria da Comarca de Faro.

A detenção do suspeito aconteceu na sequência de num mandado emitido pelo Departamento de Investigação e Ação Penal (DIAP) de Faro, após uma investigação da Polícia Judiciária, que efetivou a detenção, prossegue a nota.

Na origem do rapto, que ocorreu no final de abril, estará a venda de uma viatura de alta gama à vítima e o facto de o seu pagamento “estar em falta”, acrescenta.

Segundo o Ministério Público, “o suspeito e três indivíduos dirigiram-se ao local de trabalho da vítima”, em Alcoutim, e, no local, ter-se-ão abeirado da vítima, desferindo-lhe “socos e pontapés”.

Os homens “introduziram a vítima num automóvel” e transportaram-na para Loulé, de onde conseguiu fugir.

A vítima conseguiu fugir quando o suspeito e os outros três homens procuravam apoderar-se de uma viatura, conclui.