Sociedade

Algarve Classic Cars: Maior encontro de automóveis clássicos da Península Ibérica está de volta em julho

07-06-2021

Rali vai contar com etapas em Vilamoura, Monchique, Armação de Pêra e passagens por Albufeira, Lagoa, Porches e S. Brás de Alportel

O Algarve Classic Cars está de volta ao Algarve entre 9 e 11 de julho. O evento afirma-se, pelo 28º ano, como o grande palco dos automóveis clássicos em Portugal e na Península Ibérica.

Pelo décimo oitavo ano e na sequência de um acordo celebrado entre a organização do evento e a estação de televisão pública portuguesa, disputar-se-á o Troféu RTP.

Mais uma vez, o evento terá a sua base de apoio no Tivoli Marina de Vilamoura, de onde os participantes partirão para percursos de estrada que foram replaneados com motivos de interesse, no sentido de ir tanto quanto possível ao encontro da satisfação dos concorrentes, e estamos convictos que serão apreciados por todos os participantes.

A organização destaca nesta edição o envolvimento do Município de Monchique, após alguns anos de ausência no programa do Algarve Classic Cars.

No concelho de Monchique, carinhosamente apelidado de "Jardim do Algarve”, iremos desfrutar de magnificas paisagens naturais, e que nos levará até á Fóia, o pontos mais alto do Algarve", salienta.

O Autódromo Internacional do Algarve, abre novamente as portas ao Algarve Classic Cars, com o intuito de proporcionar a todos aqueles que gostam da adrenalina da velocidade, conhecerem um dos melhores circuitos do mundo.

A Mercedes-Benz Starsul Concessionário no Algarve e a Murganheira serão novamente os principais patrocinadores do evento.

Como vem sendo habitual, foram criados dois percursos:

Percurso turístico, em que o participante não terá de executar as provas de regularidade, e a possibilidade de ter uma participação mais tranquila, privilegiando a parte social.

Percurso desportivo, em que o participante terá de executar as 16 provas especiais de classificação e em que a organização será bastante rigorosa, no que se refere ao cumprimento do regulamento da prova.

Durante a prova serão cumpridas todas as regras em vigor pela Direção Geral de Saúde, de acordo com o plano de contingência FPAK e com todos os cuidados, de modo a que a mesma decorra com toda a segurança.

"Considerando que na ultima edição do evento, as inscrições foram em número superior a 150, o que nos forçou a limitar o número final de participantes, ficaríamos muito agradecidos pelo envio da sua ficha de inscrição preenchida e com a fotografia do seu automóvel, impreterivelmente até ao dia 25 de Junho, de forma a que possa constar do catálogo do evento que estamos a elaborar para este ano", pede a organização.

Na sua edição de 2021, este rali de regularidade histórico, organizado pelo Portugal Classic em conjunto com o Clube Português de Automóveis Antigos, vai contar com etapas em Vilamoura, Monchique, Armação de Pêra e passagens por Albufeira, Lagoa, Porches e S. Brás de Alportel.

O Algarve Classic Cars conta com o apoio de várias entidades públicas e privadas, onde se destaca os municípios de Loulé, Monchique, S. Brás de Alportel e a Mercedes-Benz Starsul Concessionário no Algarve, Murganheira, Turismo do Algarve, Casinos Solverde, Vila Vita Parc, Viborel, BP Portugal entre outras.