Sociedade

Menino de 8 anos vende cartas de Pokémon para salvar o seu cão

04-06-2021

História chegou ao conhecimento dos responsáveis pela marca Pokémon que ofereceram ao pequeno Bryson um conjunto de cartas raras e que dificilmente conseguiria comprar numa loja

O pequeno Bryson Kliemann, com apenas oito anos, decidiu vender toda a sua coleção de cartas de Pokémon para pagar os tratamentos do seu cão.

A história aconteceu nos Estados Unidos e tem dado que falar no mundo inteiro pela grandeza do gesto.

O cão tem uma doença grave (Parvovirose Canina) e os tratamentos custam mais de 600 euros. Segundo a publicação “Ladbible”, Bryson montou uma barraquinha à porta de casa e vendeu todas as cartas para ajudar a salvar o seu amigo de quatro patas.

A história tornou-se pública através da mãe que criou uma conta na plataforma 'GoFoundMe', que permite angariar fundos online, e o gesto tocou o coração da comunidade, o que lhe valeu cerca de 5.000 euros angariados online que vão possibilitar pagar todo o tratamento.

Mas a história também chegou ao conhecimento dos responsáveis pela marca Pokémon que ofereceram ao pequeno Bryson um conjunto de cartas raras e que dificilmente conseguiria comprar numa loja.