Sociedade

EcoBola Nivea chega ao Algarve e promete tornar-se o ponto de encontro das gerações mais jovens

04-06-2021

As bases das EcoBolas Nivea estão equipadas com um ecoponto feito com plásticos mistos reciclados

Fotos D.R.

Este verão é a vez do Algarve receber a EcoBola Nivea, inspirada na icónica Bola Nivea. A Marina de Lagos junta-se assim à Marina de Oeiras e à Praia das Rocas, em Castanheira de Pêra. Produzidas com materiais reciclados e recicláveis, a sustentável EcoBola Nivea promete tornar-se o ponto de encontro para as gerações mais jovens.

Desde 25 de maio, a EcoBola Nivea é o ponto de encontro de famílias e amigos nas Marina de Lagos e de Oeiras e na Praia das Rocas, em Castanheira de Pêra, conservando assim uma tradição que vem dos anos 80. Já as praias de Matosinhos, Espinho, Figueira da Foz e Nazaré continuam a contar com as tradicionais Torres Nivea.

As EcoBolas Nivea resultam de uma parceria entre a marca Nivea e o Electrão – Associação de Gestão de Resíduos, tendo entre 3,5 a 2,5 metros de altura e 2 a 1,5 metros de diâmetro e são produzidas em lona 100% reciclável. As bases das EcoBolas Nivea estão equipadas com um ecoponto feito com plásticos mistos reciclados. Para a sua produção, foram utilizados cerca de 500 quilos de plástico reciclado, o equivalente a 25 mil garrafas de plástico de 50 cl.

Inserida na política de sustentabilidade da marca Nivea, esta iniciativa tem por objetivo sensibilizar para a importância da redução, separação e reciclagem dos resíduos de embalagens. alertando para o impacto positivo que esse gesto diário tem no meio ambiente.

Sobre a Beiersdorf

A Beiersdorf, uma empresa líder com mais de 130 anos de experiência no cuidado da pele, é reconhecida pelos seus produtos inovadores e de elevada qualidade. Sediada em Hamburgo, emprega mais de 18.000 colaboradores em todo o mundo e está cotada no DAX, o índice de ações de benchmark alemão, tendo atingido vendas de 6,8 mil milhões de euros no ano fiscal de 2016.

NIVEA, marca nº1 no mundo no cuidado da pele*, é a marca principal do portfólio da empresa, que também inclui marcas como Eucerin, La Prairie, Labello e Hansaplast.

A subsidiária tesa SE, detida pela Beiersdorf, é uma dos lideres mundiais na produção de produtos auto-adesivos e de soluções para a indústria, papel e consumidores.


* Fonte: Euromonitor International Ltd - NIVEA por marcas umbrella nas categorias de Cuidado com o corpo, Rosto e Mãos; em valor de retalho, 2016.

Sobre o Electrão

O Electrão – Associação de Gestão de Resíduos é a entidade responsável por três dos principais sistemas de recolha e reciclagem de resíduos: embalagens, pilhas e equipamentos elétricos usados. Gere uma rede de recolha de equipamentos elétricos e pilhas usadas com mais de 6000 locais de recolha dispersos por todo o território nacional e é também responsável pela reciclagem de embalagens em todo o país. A sua principal missão é assegurar a reciclagem dos resíduos recolhidos, contribuindo para a minimização do impacto ambiental e para um reaproveitamento dos materiais que os constituem promovendo a economia circular. Desenvolve diversas campanhas de comunicação e sensibilização com o objectivo de promover uma maior consciencialização ambiental e uma mudança de comportamentos, de que se destacam o Quartel Electrão, a Escola Electrão, o Electrão Empresas e o TransforMAR.