Sociedade

Auxiliada jovem em estado inconsciente na praia da Rocha Baixinha em Albufeira

04-06-2021

Jovem foi assistida no local pelos nadadores-salvadores, pelos elementos do projeto “SeaWatch” e pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira

Foto D.R.

Uma jovem com cerca de 17 anos foi esta quinta-feira encontrada no areal, em estado inconsciente, na praia da Rocha Baixinha, no concelho de Albufeira, tendo sido assistida no local pelos nadadores-salvadores e, posteriormente, pelos elementos do projeto “SeaWatch” e pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira.

O alerta foi recebido pelas 17:30, através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), tendo sido de imediato ativados para o local elementos do Posto da Polícia Marítima de Albufeira e elementos do projeto “SeaWatch” com recurso a uma viatura Amarok.

Segundo refere a Autoridade Marítima em comunicado, "foi contactada a mãe da jovem que se deslocou para o local, tendo sido transportada pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira, em estado inconsciente, para uma unidade hospitalar".

O Posto da Polícia Marítima de Albufeira tomou conta da ocorrência.

Homem sofre paragem cardiorrespiratória na praia do Barranco das Belharucas

Um cidadão de nacionalidade espanhola sofreu há cerca de duas semanas uma paragem cardiorrespiratória na praia do Barranco das Belharucas, em Albufeira, tendo sido assistido no local e transportado para uma unidade hospitalar em estado crítico, informou a Autoridade Marítima.

O alerta foi recebido no Posto da Polícia Marítima de Albufeira através do Centro de Coordenação de Busca e Salvamento Marítimo de Lisboa (MRCC Lisboa), a informar que se encontrava um homem em paragem cardiorrespiratória no areal, tendo sido de imediato empenhados para o local elementos da Polícia Marítima, uma viatura do projeto "SeaWatch", os Bombeiros Voluntários de Albufeira, uma Viatura Médica de Emergência e Reanimação (VMER).

"A vítima, um homem de nacionalidade espanhola, com 62 anos de idade, encontrava-se no areal quando sofreu uma paragem cardiorrespiratória, tendo sido efetuadas manobras de reanimação ainda no areal", salienta o comunicado.

O homem foi depois retirado da praia e "transportado para uma unidade hospitalar pelos Bombeiros Voluntários de Albufeira em estado crítico".

O Comando-local da Polícia Marítima de Portimão tomou conta da ocorrência.