Sociedade

PSP recupera material roubado em menos de 24 horas em Vila Real de Santo António

03-06-2021

Uma das vítimas viu recuperados e entregues os seus bens pessoais passados alguns minutos. Foram identificados dois homens, por fortes suspeitas de terem sido os autores de dois crimes na cidade, sendo um deles violento e grave

Foto D.R.

O Comando Distrital da Polícia de Segurança Pública de Faro informou que identificou ontem dois homens, de nacionalidade portuguesa, de 34 e 52 anos de idade, por fortes suspeitas de terem sido os autores de dois crimes na cidade de Vila Real de Santo António, respetivamente, sendo um deles violento e grave.

Segundo a PSP, "no início da semana foram denunciados na esquadra da PSP da cidade crimes contra a propriedade que, face a todo um conjunto de circunstâncias relatadas, de imediato despertaram a atenção dos polícias de serviço".

"Foram prontamente ativados meios policiais para responder a estas ocorrências e, através da informação recolhida e difundida com rapidez, depois de montado um dispositivo no terreno, conseguiu-se a identificação do autor de um furto e a recuperação dos bens/objetos subtraídos", refere em comunicado.

A vítima, cidadã estrangeira, viu recuperados e entregues os seus bens pessoais passados alguns minutos, nomeadamente o telemóvel e carteira com dinheiro e diversos documentos.

Também no que concerne ao roubo registado, "já no dia de terça-feira foi igualmente possível vir a perceber e identificar o autor do referido ilícito criminal, bem como recuperar os pertences subtraídos".

De realçar o esforço desenvolvido pelo Comando Distrital de Faro em "continuar a dificultar a atividade criminosa em geral, reforçando a tranquilidade pública das comunidades residentes e de quem nos visita".

O Comando Distrital da PSP refere que "a comunicação imediata à PSP, por parte das vítimas", é fundamental para a descoberta e responsabilização de autores de ilícitos criminais.