Sociedade

PRAVI lança campanha de adoção de animais no Cãovívio Petshop Faro

02-06-2021

Associação tem gatinhos e cachorros que precisam de um lar e de uma família que lhes proporcione uma oportunidade para serem felizes. Quem os receber ganha um amigo para a vida

A Associação PRAVI – Núcleo de Faro, promove este sábado, entre as 10:00 e as 16h00, na Cãovívio Petshop Faro uma campanha de adoção de animais para que os seus patudos encontrem uma família.

A associação tem gatinhos e cachorros que precisam de um lar e de uma família que lhes proporcione uma oportunidade para serem felizes. Quem os receber ganha um amigo para a vida.

O núcleo de Faro desenvolve um trabalho consistente, coerente e rigoroso, prezando não só o bem-estar animal, mas também humano. A associação esforça-se por "resgatar, alojar, alimentar e prestar assistência veterinária a animais abandonados ou em risco. Promove a esterilização e campanhas de adoção, sensibilização, bem como outros eventos solidários".

"Diariamente, o nosso núcleo, debate-se com o abandono, a negligência e os maus-tratos a animais. Infelizmente estas têm-se tornado práticas comuns no nosso concelho, pelo que nos deparamos constantemente com a sobrepopulação de animais de rua, com o abandono cruel, nomeadamente de ninhadas em caixotes do lixo com casos de sarna, parvovirose, leishmaniose …", explica a PRAVI.

As nossas maiores dificuldades prendem-se com "o facto de não dispormos de qualquer espaço físico (canil/gatil), estando sempre dependentes de Famílias de Acolhimento Temporário (FAT). Mais ainda, o nosso núcleo acarreta avultadas dívidas nas clínicas veterinárias, que dificilmente são liquidadas por não termos quaisquer apoios governamentais. Sobrevivemos apenas de pontuais donativos de indivíduos que amam a causa animal".

O núcleo de Faro explica que as suas carências são de carácter monetário, pois necessitam de donativos, sócios e padrinhos para ajudar nas despesas, e também humano no que respeita a voluntários e a famílias de acolhimento temporário.

"Um dos nossos maiores desejos é reunir as condições necessárias para a concretização de terapias e actividades assistidas com animais, de forma a prestar apoio a crianças, jovens, adultos e idosos em risco, bem como construir o nosso próprio abrigo", revela a associação. Para alcançar estes e os restantes objectivos apelamos "à vossa generosidade e envolvimento na causa anima".