Sociedade

Detida mulher que agredia física e psicologicamente o companheiro em São Brás de Alportel

02-06-2021

Vítima ficou por diversas vezes com marcas das agressões físicas infligidas pela suspeita, que eram efetuadas na presença da filha menor do casal

O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Faro, deteve esta terça-feira uma mulher de 22 anos por violência doméstica, no concelho de São Brás de Alportel.

Durante uma investigação, os militares apuraram que, desde o início da relação, "a suspeita agredia física e psicologicamente o companheiro, de 28 anos, com quem tem uma filha em comum de 14 meses, dirigindo-lhe por diversas vezes ameaças de morte, chegando a agredi-lo com socos, pontapés e com objetos na zona da cabeça", explica a GNR em comunicado.

Ainda segundo a mesma fonte, "a vítima ficou por diversas vezes com marcas das agressões físicas infligidas pela suspeita, que eram efetuadas na presença da filha menor do casal. Perante a gravidade dos factos, foi dado cumprimento a um mandado de detenção".

A detida foi esta terça-feira presente ao Tribunal Judicial de Faro, tendo sido sujeita "às medidas de coação de proibição de contacto e de aproximação com a vítima, a menos de 330 metros, bem como de proibição de permanência na residência da vitima, controlada por vigilância eletrónica", segundo indica a GNR.