Sociedade

GNR apreendeu mais 5 botijas de óxido nitroso, conhecido como "droga do riso", em Albufeira

27-05-2021

Autoridades apanharam um homem de 27 anos, em flagrante, a vender botijas de óxido nitroso na via pública

O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Subdestacamento Territorial de Albufeira, apreendeu esta quarta-feira cinco botijas de óxido nitroso e identificou um homem de 27 anos, na localidade de Albufeira.

Na sequência de uma investigação onde já tinha sido apreendida uma botija de óxido nitroso no dia 25 de maio, "os militares continuaram a realizar diligências policiais, tendo detetado o suspeito, em flagrante, a vender botijas de óxido nitroso na via pública", avança a GNR em comunicado, acrescentando que "no decorrer da ação foram apreendidas cinco botijas e três embalagens de dez balões cada uma".

As autoridades elaboraram um auto de contraordenação, tendo sido apreendidas as botijas de gás bem como os balões que são utilizados para o consumo deste gás.

A Guarda Nacional Republicana relembra que "o óxido nitroso é um medicamento sujeito a receita médica e é destinado à utilização terapêutica em meio hospitalar".

Apreendida botija de óxido nitroso em estabelecimento de diversão noturna de Albufeira

Também, nesta quarta-feira, a GNR apreendeu uma botija de óxido nitroso, conhecido por "droga do riso", na localidade de Albufeira.

No decorrer de uma ação de patrulhamento os militares detetaram diversos balões de borracha espalhados no chão junto a um estabelecimento de diversão noturna naquela localidade.

A GNR explica em comunicado que "de imediato foram encetadas diligências policiais no sentido de apurar a origem dos balões, uma vez que estão associados à utilização ilícita de óxido nitroso".

Na sequência da ação foi fiscalizado o estabelecimento, tendo sido detetada uma botija de óxido nitroso no seu interior que teria sido utilizada para inalação pelos utentes do estabelecimento. Foi também identificado um homem, tendo sido elaborado um auto de contraordenação e apreendida a botija de gás.

A Guarda Nacional Republicana relembra que o óxido nitroso é um medicamento sujeito a receita médica e é destinado à utilização terapêutica em meio hospitalar.