Sociedade

Detido na fronteira alegado líder de grupo que descarregou droga em Quarteira

05-05-2021

Suspeito terá organizado o descarregamento de mais de três toneladas de haxixe em setembro do ano passado, no porto de pesca de Quarteira, encontrando-se em fuga desde essa altura

Um homem suspeito de ser o chefe de uma associação criminosa dedicada ao tráfico de droga entre Marrocos e a Europa foi hoje capturado em Castro Marim (Faro) e entregue sob detenção à Polícia Judiciária, informou o Ministério Público.

O homem, de 54 anos, suspeito de ter organizado um descarregamento de droga no porto de Quarteira, foi intercetado às 12:00 na fronteira de Castro Marim, dando cumprimento a um mandado de detenção europeu, divulgou a Procuradoria da Comarca de Faro numa nota publicada na sua página de internet.

Segundo o Ministério Público (MP), “o suspeito terá organizado o descarregamento de mais de três toneladas de haxixe” em setembro do ano passado, no porto de pesca de Quarteira, encontrando-se em fuga desde essa altura.

A associação criminosa alegadamente liderada pelo detido dedicava-se ao tráfico de droga entre Marrocos e a Europa, com passagem por Portugal.

O homem vai agora ser presente ao Juízo de Instrução Criminal de Faro, a fim de lhe ser aplicada uma medida de coação.