Sociedade

Bill Gates e Melinda vão divorciar-se

POSTAL

Expresso

03-05-2021

"Já não acreditamos sermos capazes de crescer juntos como um casal", explicam na rede social Twitter o fundador da Microsoft e a mulher com quem esteve casado durante 27 anos

Foto D.R.

Melinda e Bill Gates vão divorciar-se, anunciou esta segunda-feira o fundador da Microsoft através da rede social Twitter, numa declaração assinada pelos dois.

"Depois de muita reflexão e de muito esforço no nosso relacionamento, tomámos a decisão de terminar o nosso casamento.

Durante os últimos 27 anos criámos três crianças incríveis e construímos uma fundação que trabalha em todo o mundo para que todas as pessoas possam levar uma vida saudável e produtiva", refere o casal no tweet.

Bill Gates fundou a Microsoft em 1975, ao lado de Paul Allen. Em 2013, ele deixou o conselho de administração da empresa para se dedicar mais tempo a atividades de filantropia.

"Continuamos a compartilhar a crença nessa missão e vamos continuar trabalhando juntos na fundação, mas não acreditamos mais que possamos crescer juntos como um casal nesta próxima fase de nossas vidas. Pedimos por espaço e privacidade à nossa família enquanto começamos a navegar essa nova vida", continuou o comunicado.

A relação começou em 1994 e eles tiveram três filhos: Jennifer Katharine Gates, hoje com 25 anos, Rory John Gates, com 21 anos, Phoebe Adele Gates, com 18 anos.

Há dois anos, durante uma entrevista, Melinda Gates revelou que paciência é o segredo para manter o casamento de, na altura, mais de 25 anos.

Além desta virtude, ela disse que, apesar de o marido ser uma pessoa de fácil convívio, ela precisou “treiná-lo” em muitas coisas na vida de casado.


Notícia exclusiva do nosso parceiro Expresso