Exclusivo

Sociedade

"Senhores da Terra": ex-vereador de Olhão, notário e agentes imobiliários apropriavam-se de imóveis por usucapião

SIC Notícias

29-04-2021

Só uns armazéns abandonados, em Olhão, estavam em vias de render cerca de 350 mil euros. Um outro em vias de venda, em Faro, chegou a estar no mercado por 6 milhões de euros

Ex-vereador do Bloco de Esquerda suspeito: armazéns abandonados, em Olhão, estavam em vias de render cerca de 350 mil euros
Fotos D.R.

O ex-vereador da Câmara Municipal de Olhão, João Pereira, um notário da mesma cidade e agentes imobiliários estão entre as sete pessoas detidas esta terça-feira pela Polícia Judiciária (PJ), no Algarve, por suspeita de burlas que terão rendido vários milhões de euros.

A rede é suspeita de tomar posse de imóveis abandonados de forma fraudulenta através da figura de usucapião.

Identificavam ruínas ou casas abandonadas, propriedades sem registo atualizado ou com impostos em atraso para aplicar o esquema.

Sabe-se que operavam no sotavento algarvio. Só uns armazéns abandonados, em Olhão, estavam em vias de render cerca de 350 mil euros, depois da posse alegadamente ilegítima por usucapião.

A PJ ainda conseguiu apreender 12 desses imóveis em vias de venda, um deles em Braciais, no concelho de Faro, que chegou a estar no mercado por 6 milhões de euros.

VER VÍDEO AQUI


Notícia exclusiva do nosso parceiro SIC Notícias