Sociedade

Vueling passa a permitir transporte de três animais de estimação na cabine

28-04-2021

Serviço está disponível em todos os voos europeus, com exceção dos que passam pelo Reino Unido ou Irlanda. Companhia aérea oferece ainda um seguro para animais de companhia caso ocorram despesas inesperadas durante a viagem

A Vueling, companhia aérea de baixo custo, anunciou esta quarta-feira que aumentou o peso máximo de animais de estimação que viajam a bordo dos seus aviões e que permite o transporte de até três animais na cabine.

Em comunicado, a empresa que pertence ao grupo IAG salienta que esta é "uma clara aposta em continuar a ser uma companhia aérea 'pet friendly' [amiga dos animais de estimação]".

Em concreto, a Vueling passa a permitir três animais por voo na cabine do avião, quando até agora só podiam ser dois.

Além disso, o peso dos animais, incluindo a caixa transportadora e possíveis acessórios, pode ir até aos 10 quilogramas, dois mais que os oito permitidos atualmente.

Esta medida, sublinha a Vueling, "consolida a sua aposta do transporte, junto dos seus donos, de animais de estimação como cães, gatos, aves e tartarugas, convertendo-se numa das poucas operadoras aéreas que aceita até três animais de companhia na cabine do avião".

Este serviço está disponível em todos os voos europeus, com exceção dos que passam pelo Reino Unido ou Irlanda.

Em 2019, a Vueling transportou mais de 70.000 animais de estimação.

A companhia aérea adianta que oferece um seguro para animais de companhia caso ocorram despesas inesperadas durante a viagem.