Sociedade

Homem detido em Armação de Pêra por violência doméstica contra a companheira

26-03-2021

O suspeito infligia maus-tratos físicos, verbais e psicológicos, bem como ameaçava de morte a vítima, na presença dos filhos de ambos

O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Portimão, deteve esta quinta-feira um homem de 45 anos por violência doméstica, em Armação de Pêra.

Durante uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que "o suspeito infligia reiteradamente maus-tratos físicos, verbais e psicológicos, bem como ameaçava de morte a vítima, sua companheira de 42 anos, na presença dos filhos de ambos, de 4 e 14 anos".

Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção.

O detido, com antecedentes criminais por ilícitos da mesma natureza, foi presente ao Tribunal Judicial de Portimão, esta quinta-feira, onde lhe foi aplicada a medida de coação de proibição de contacto com as vítimas.

GNR apreende armas proibidas em processo de violência doméstica em Loulé

Também no âmbito de um processo de violência doméstica, mas no concelho de Loulé, a GNR apreendeu na semana passada armas proibidas.

Os militares apuraram que "o suspeito de 39 anos agredia, injuriava e ameaçava de morte a vítima, sua ex-companheira, de 39 anos".

Segundo a GNR, "as agressões ocorriam na presença dos filhos menores do casal, provocando-lhes um sentimento de medo, insegurança e terror".

A posse de armas, algumas delas proibidas, levaram ao cumprimento de um mandado de busca domiciliária, que culminou com a apreensão de 8 espingardas, 43 cartuchos de projétil único (bala), 1 cartucho de zagalote, 163 munições de diversos calibres, 6 matracas, 2 bastões, 3 estrelas de arremesso "shuriken", 8 facas, 1 soqueira, 1 catana, 1 sabre, 1 punhal, 3 espadas e 1 balestra.