Sociedade

Homem de 54 anos detido por violência doméstica em Albufeira

POSTAL

08-03-2021

O suspeito infligiu maus-tratos verbais, psicológicos e ameaças de morte à companheira de 52 anos e agrediu os filhos de ambos, de 16 e 20 anos

O Comando Territorial de Faro da GNR, através do Núcleo de Investigação e Apoio a Vítimas Específicas de Portimão, deteve hoje um homem de 54 anos por violência doméstica, no concelho de Albufeira.

No seguimento de uma investigação por violência doméstica, os militares apuraram que "o suspeito infligiu maus-tratos verbais, psicológicos e ameaças de morte à vítima, sua companheira de 52 anos, chegando a agredir ainda os filhos de ambos, de 16 e 20 anos".

Após diligências policiais, foi dado cumprimento a um mandado de detenção, no mesmo dia em que se assinala o Dia Internacional da Mulher - 8 de março.

A GNR contextualizou a operação no âmbito de uma investigação que permitiu agora dar cumprimento a um mandado de detenção conta o detido, que será sujeito a primeiro interrogatório no Tribunal Judicial de Portimão para a aplicação de eventuais medidas de coação.